Boston City FC Brasil promove lançamento do time em Manhuaçu



 

Tamanho da fonte    




O Boston City FC Brasil promoveu solenidade, na noite desta segunda-feira, 02/10, para marcar o início das atividades do time na cidade. Centenas de convidados participaram do evento realizado na AABB.
 
 
A cerimônia foi aberta pelo Presidente do clube, Renato Valentim, natural de Manhuaçu, que contou um pouco sobre a sua história e também do seu sócio, o ex-jogador, Palinha, que via internet, direto dos Estados Unidos, explicou como será o projeto.
 
Renato Valentim reside nos Estados Unidos há 20 anos. Construiu uma cadeia de restaurantes formada por 16 unidades, atua na construção civil e fundou o Boston City há três anos. Com o lançamento do time no Brasil, a meta do empresário é trazer investimentos para Manhuaçu.
 
O projeto é fazer intercâmbio de jogadores entre Brasil e Estados Unidos e até outros clubes do país e do exterior. Haverá investimentos também em educação, com cursos de inglês e outros campos do conhecimento
 
Diversos ex-jogadores, cantores, técnicos, jornalistas esportivos e comentaristas da Rede Globo, Sportv e Fox Sports gravaram mensagens parabenizando Renato Valentim e Palinha pelo novo investimento e desejando sorte à dupla.
 
Ao final, os uniformes do clube foram apresentados aos participantes, por meio de desfile de jovens.
 
Competições
 
O centro de treinamento do Bosto City está localizado no Barreiro, na saída de Manhuaçu para Simonésia (ex-centro de treinamento do Ipiranga). 
 
A princípio o time é formado por jovens que irão disputar a Taça BH de Futebol de Júnior e possivelmente a Copa São Paulo de Futebol Júnior, ambas comeptições em 2018. Em 2019, o time pretende jogar o Módulo II do Campeonato Mineiro.
 
Geilson Dangelo













}