Cadastramento Escolar: Secretaria Municipal e Estadual definem ações



 

Tamanho da fonte    




Representantes das Secretarias de Educação de Manhuaçu e do Estado de Minas Gerais estiveram reunidos na manhã desta sexta-feira, 15/08, para definirem ações em conjunto sobre o cadastramento escolar 2015.

O cadastramento escolar, ocorrido entre os dias 21 e 25 de julho, é um levantamento utilizado para planejar e garantir vaga ao estudante na rede pública de ensino. É unificado com as redes públicas municipais e estadual de ensino e realizado anualmente pela Secretaria de Estado de Educação em conjunto com as Prefeituras. No dia 16 de julho, uma comissão cadastro foi empossada.

Na reunião desta sexta, diretores e representantes das escolas municipais e estaduais receberam cartas de cadastro que serão encaminhadas aos pais dos alunos cadastrados.

Educação como prioridade

O prefeito de Manhuaçu, Nailton Heringer, participou da reunião. Em suas considerações, o chefe do Executivo reafirmou o compromisso da administração municipal em investir na educação. "Queremos as crianças nas escolas, pois acreditamos que só iremos conseguir modificar o nosso país através de um ensino de qualidade. E essa transformação na educação passa pelas mãos destes educadores da rede municipal e estadual. Sabemos que os desafios são enormes, mas precisamos arregaçar as mangas e ir a luta se quisermos uma Manhuaçu melhor", comentou o prefeito.
(foto: Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu)

A secretária municipal de Educação, Gelvania Camara Marques, comemorou as ações em conjunto com a Superintendência Regional de Ensino (SRE) de Manhuaçu, uma vez que os resultados estão sendo alcançados. Já a diretora do SRE Manhuaçu, Patricia Luciene Fialho Muniz, reiterou o compromisso em diminuir a evasão escolar. Segundo ela, o cadastramento tem facilitado o ingresso das crianças às escolas

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu