Café Literário será realizado nesta quarta



 

Tamanho da fonte    




A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, da Prefeitura de Manhuaçu, realiza nesta quarta-feira, 31/05, a partir das 8:30h da manhã, o Projeto Café Literário. O momento cultural será organizado na Biblioteca Municipal Professora Custódia Abi-Saber, no centro da cidade. 
 
O tema do encontro desta semana será ‘Contos e Poemas retirados do baú’, apresentado por Dr. Paulo Roberto Magalhães, da Academia Manhuaçuense de Letras. O projeto Café Literário baseia-se em três pilares principais:estimular a leitura de textos de autores brasileiros;conhecer a história de sua obra e biografia, e trabalhar os diferentes gêneros textuais com os alunos do 1º ao 9º anos e Ensino Médio.Trata-se de um projeto interdisciplinar desenvolvido na biblioteca com os professores de Português e História, que envolvem os estudantes em ações como visitas a museus, palestras, vídeos e aulas destinadas à preparação de produções literárias como poemas, sonetos, contos, acrósticos, histórias em quadrinhos, cordéis, crônicas, textos jornalísticos e paródias, entre outros.
 
Aberto à comunidade, o evento ocorrerá até às 10h, quando será oferecido café da manhã, seguido da apresentação dos acervos da BibliotecaProfessora Custódia Abi-Saber.
 
Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Manhuaçu
 
Envie notícias, fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (33) 99906-5656













}