Câmara aprova Projeto de Lei que beneficia Programa Viva Vida



 

Tamanho da fonte    




Também foi aprovado na sessão legislativa desta quinta-feira, 13/11, o Projeto de Lei substitutivo (nº 84/2014) de autoria do Executivo Municipal visando ajustes considerados necessários à legislação do Programa Viva Vida em Manhuaçu. 
 
Com funcionamento há cerca de quatro anos em Manhuaçu, o Centro Viva Vida de Referência Secundária é mantido pelo Governo Estadual em parceria com o município. O local oferece atendimento às gestantes de alto risco e muito alto risco, tratamento e acompanhamento do câncer do colo do útero, diagnóstico precoce, tratamento e acompanhamento do câncer de mama, ações de planejamento familiar, tratamento e acompanhamento de questões urológicas de abrangência secundária, tratamento e monitoramento de casos de violência ou abuso ao nascer, problemas ou complicação respiratória, desnutrição de moderada a grave, diarreia crônica e todos os casos de alteração da triagem neonatal, conforme preconizado pela Secretaria de Estado da Saúde. 
 
O Vereador Gilson César da Costa (Gilsinho) destacou as importantes ações que o Programa Viva Vida tem desempenhado em Manhuaçu, principalmente relacionadas ao tratamento de pacientes diagnosticadas com o câncer de colo de útero. Os demais vereadores também fizeram suas considerações, mencionando o compromisso do legislativo em viabilizar melhorias para a Saúde no município. 
 
Assessoria de Comunicação/Câmara de Manhuaçu













}