Câmara aprova suplementação de mais de R$ 3 milhões para o município



 

Tamanho da fonte    




Em sessão ordinária realizada na noite desta quinta-feira, 04, a Câmara de Manhuaçu aprovou cinco novos Projetos de Lei, além de Requerimento, Moções e Indicações elaboradas pelos vereadores solicitando melhorias para ao município. Presidida por Maurício de Oliveira Júnior, a reunião contou ainda com o pronunciamento dos vereadores pontuando questões importantes que precisam ser resolvidas, como os problemas decorrentes do trânsito caótico da cidade, a falta de passarelas para travessia de pedestres na rodovia e a reivindicação feita por moradores para que o atendimento da Polícia Militar em ocorrências seja agilizado.
 
Projetos aprovados
 
Um dos Projetos de Lei aprovados (nº 093/2014) é relacionado ao CISAB (Consórcio Intermunicipal de Saneamento Básico da Zona da Mata) e ratifica alterações no contrato para a inserção de novos entes da federação. Também aprovado, com emenda parlamentar, o Projeto nº 104/2014 que autoriza a contratação de estudantes matriculados em cursos técnicos e superiores para realização de estágio curricular.
 
A abertura de crédito suplementar ao Orçamento Geral do Município estipulada no Projeto de Lei nº 107/2014, de autoria do Executivo, em favor de diversas Secretarias Municipais, no valor de R$ 3.702.900,00,foi aprovada pelo plenário na reunião de ontem. Outros dois Projetos também obtiveram aprovação. Um deles, o de nº 70/2014, de autoria dos Vereadores Maurício de Oliveira Júnior e João Gonçalves Linhares Júnior, que dispõe sobre denominação de ruas e bairro no Loteamento Vale Verde (B. Bom Jardim). O outro (nº 108/2014), de autoria da Vereadora Aponísia dos Reis, dispõe sobre denominação de Rua Jurandir Dornelas Sette, o logradouro situado no distrito de Santo Amaro de Minas. 
 
Vereador Jânio Garcia Mendes, com o apoio de todo o legislativo, apresentou Requerimento nº 085/2014, requerendo informações do Prefeito a respeito do cartão de crédito “Big Card”,disponibilizado para alguns funcionários da Prefeitura sem que, segundo informações, estes tenham manifestado interesse em adquiri-lo.
(foto: Assessoria de Comunicação)
 
Duas Moções foram apresentadas e aprovadas pelo Plenário: a de Pesar (nº 114/2014), de autoria de Anízio Gonçalves de Souza (Cb. Anízio), pelo falecimento do Senhor Adílson José de Araújo, e a Moção de Congratulações (nº 115/2014), de autoria do Vereador João Gonçalves Linhares Júnior (Inspetor Linhares), pela passagem do Dia do Delegado de Polícia, comemorado em 03 de Dezembro.
 
Assessoria de Comunicação/ Câmara de Manhuaçu