Câmara de Luisburgo recebe dezenas de moradores que falam sobre problemas no município



 

Tamanho da fonte    




Dezenas de moradores compareceram a reunião ordinária da Câmara de Vereadores de Luisburgo, na noite de quarta-feira, 11/04, onde falaram sobre diversos problemas que estão enfrentando no município. Além de ouvir a população, os parlamentares também aprovaram um decreto legislativo e cinco indicações.
 
A sessão teve início com a votação e aprovação do Decreto Legislativo nº 01/20018 que dispõe sobre a regulamentação da avaliação de desempenho dos servidores da Casa legislativa, de acordo com a Lei Municipal n.º 382/2009.
 
Em seguida, os vereadores apresentaram o Projeto de Lei de autoria da mesa diretora que declara de Utilidade Pública Municipal a Associação Luisburgo Esporte Clube do Município de Luisburgo.
 
Problemas e busca de soluções
 
Após as votações, o Legislativo abriu as portas para o povo falar. Os moradores pediram ajuda dos parlamentares quanto à situação do campo de futebol, situação de como se encontra a resposta da prefeitura em relação aos pedidos que Câmara fez sobre solicitação de documentos, questões envolvendo transporte de alunos e saneamento básico, incentivo ao esporte e sobre o projeto de lei de autoria do Poder Executivo que prevê o leilão de imóveis (escolas) no município. Este último assunto causou ainda mais debate entre os moradores, pois eles estão preocupados com a possível perda das escolas nos Córregos e comunidades rurais.
 
O projeto ainda está tramitando na Casa Legislativa e de acordo com os vereadores, estão aguardando explicação por parte do Poder Executivo.
 
Indicações
 
Alair Figueiredo de Assunção Junior 
 
Fez indicação ao prefeito para que seja feito o patrolamento das estradas em todo o Córrego dos Cristinos, na zona rural.
 
Renato Rodrigues Rosa
 
Solicitou ao prefeito para que possa construir caixas de contenção no terreno dos Senhores José Aparecido e José do Gumercindo, na Comunidade de Santa Cruz.
 
Remeteu proposição indicativa para que o prefeito possa fazer a limpeza do Rio na comunidade da Gameleira.
 
Geraldo Aparecido da Silva
 
Fez indicação ao prefeito para que possa fazer uma drenagem e colocar as telas em volta do campo de futebol da Comunidade do Barroso.
 
Geraldo Aparecido da Silva e Roque Garcia dos Santos
 
Solicitaram ao prefeito para que possa fazer a limpeza de uma rampa que caiu na estrada principal depois do calçamento em direção da Comunidade do Barroso.
 
Assessoria de Comunicação













}