Câmara de Luisburgo recebe visita dos professores que pedem ajuda sobre carona em ônibus escolar



 

Tamanho da fonte    




Durante reunião ordinária da Câmara de Vereadores de Luisburgo, na noite de quarta-feira, 27/06, alguns professores pediram ajuda em relação a carona em ônibus escolar que atualmente está proibida. Além disto, os parlamentares também discutiram Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo que autoriza a abertura de créditos suplementares, aprovaram indicação e debateram assuntos da comunidade.
 
Os professores pediram ajuda do Legislativo para que possam averiguar com as autoridades responsáveis a situação dos educadores pegarem carona nos ônibus escolares, pois alegaram que está proibida. Uma das professoras contou que muitos moram longe da escola onde lecionam e apesar do coletivo passar na porta de casa, não podem entrar devido a lei que proíbe esta atitude.
 
Os parlamentares disseram que apesar de ser lei, irão verificar o que pode ser feito a fim de resolver esta situação.
 
Outro problema debatido no plenário foi a implantação de uma moto pista ao lado do campo de futebol, onde era local dedicado ao lazer de crianças e caminhada de adultos, sendo mais frequentada por idosos.
 
Os vereadores também salientaram que irão entrar em contato com a prefeitura a fim de tentar sanar o problema.
 
Indicação
 
Renato Rodrigues Rosa
 
Pediu ao prefeito para que o mesmo entre em entendimento com setor competente para que autorizem carregar os professores no transporte escolar no município e também os meninos que jogam na Associação Luisburgo Esporte Clube.
 
Assessoria de Comunicação













}