Câmara de Manhuaçu aprova 11 projetos em sessão ordinária



 

Tamanho da fonte    




Em reunião ordinária, na noite desta quinta-feira, 06/07, presidida por Jorge Augusto Pereira “Jorge do Ibéria”, a Câmara de Manhuaçu aprovou 11 projetos de lei, requerimentos, moções e indicações. Além disto, os vereadores comentaram sobre andamento de obras, fiscalização das mesmas e relataram assuntos relacionados à saúde no município.
 
APROVADOS
 
De autoria do Poder Executivo, foi aprovado projeto de lei que dispõe sobre a cessão de servidor público municipal para a Associação Educacional Infantil Caminhando para o Futuro.
 
Aprovado projeto de lei, de autoria do Poder Executivo, que acrescenta o parágrafo único ao artigo 2º, altera o anexo I, ambos da Lei Municipal nº 3.327 de 14 de outubro de 2013.
 
Aprovado projeto de lei, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a contratação temporária por excepcional interesse público. O projeto autoriza a contratação temporária de dez Oficiais de Obras (Pedreiros) para socorrer necessidade excepcional na Secretaria de Obras.
 
De autoria do Poder Executivo foi aprovado projeto de lei que autoriza o repasse de recursos financeiros no valor de 3 mil reais à Associação dos Moradores do Bairro Matinha como forma de auxílio na manutenção de suas atividades.  
 
Também de autoria do Poder Executivo, foi aprovado projeto de lei que autoriza o repasse de recursos financeiros no valor de 2 mil reais à Associação de Moradores do Bairro Santa Terezinha como forma de auxílio na manutenção de suas atividades.
 
Aprovado projeto de lei, de autoria do Poder Executivo, que autoriza o repasse de recursos financeiros no valor de 2 mil reais à Associação de Moradores do Córrego Coqueiro Rural como forma de auxílio na manutenção de suas atividades.
 
Ainda de autoria do Poder Executivo, foi aprovado projeto de lei que dispõe sobre a Criação do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso de Manhuaçu.
 
De autoria do vereador José Geraldo Damasceno, foi aprovado projeto de lei que dispõe sobre a divulgação da listagem de medicamentos disponíveis e em falta na Rede Municipal de Saúde.
 
De autoria do vereador Giovanni Mageste, foi aprovado projeto de lei que denomina-se de Rua José Antônio Pereira, no Bairro São Vicente.
 
RESOLUÇÕES
 
De autoria do vereador José Geraldo Damasceno, foi aprovado projeto de resolução que concede o Diploma de Honra ao Mérito à Senhora Maísa Damasceno Ferreira de Souza.
 
De autoria do vereador administrador Rodrigo, foi aprovado projeto de resolução que concede o Diploma de Honra ao Mérito ao SICOOB CREDILIVRE.
 
REQUERIMENTO
 
Gílson César da Costa
Requer da Prefeitura de Manhuaçu informações sobre licitação para contratação de empresa especializada no serviço de locação de máquinas e equipamentos para atender a Secretaria Municipal de Obras, constando cópias dos processos licitatórios, empenhos, pagamentos e planilhas de horas de operação dos veículos (máquinas e caminhões) registrados pelo equipamento horímetro, de janeiro a junho de 2017.
 
MOÇÕES
 
Rodrigo Júlio dos Santos
Moção de Congratulações 
À Paróquia do Bom Pastor pelo Jubileu de Prata de 25 anos de sua fundação.
Moção de Congratulações 
Ao Grupo de Jovens UM NOVO CAMINHO da Renovação Carismática Católica pelo Jubileu de Prata.
Moção de Congratulações 
Aos alunos do Colégio Tiradentes da PMMG em Manhuaçu das séries 1º, 2º e 3º ano do ensino médio e 6º ano do ensino fundamental pela conquista de medalhas de bronze nas fases estadual e nacional da Olimpíada Internacional Mathématiques Sans Frontières (Matemática Sem Fronteiras).
 
Assessoria de Comunicação













}