Câmara de Manhuaçu aprova doação de terreno para construção da nova sede da Polícia Civil



 

Tamanho da fonte    




Em reunião extraordinária, na noite desta quinta-feira, 25/05, presidida por Jorge Augusto Pereira ?Jorge do Ibéria?, a Câmara de Vereadores de Manhuaçu aprovou dois projetos de lei de autoria do Poder Executivo.
 
O primeiro projeto autoriza o município a doar imóvel ao Estado de Minas Gerais para construção da nova sede da Polícia Civil que será localizada nas proximidades da APAC.
 
O Delegado Regional da PC, Dr Carlos Roberto, esteve na sessão e falou sobre a importância do projeto. ?Será uma área de mais de sete mil metros quadrados. A atual edificação onde funciona a PC foi construída nos anos 80 e que já não atende a demanda de hoje, pois o município está em franco desenvolvimento. Com o projeto aprovado, temos 30 dias para efetivar a transferência para o governo do estado e passamos aguardar o projeto de engenharia. A nova sede proporcionará melhores condições para os profissionais e aos usuários?, justificou o Delegado.
 
Para o Delegado Assistente da Chefia da Polícia Civil, Antônio Carlos de Alvarenga Freitas, a nova sede será um avanço para a região. ?Teremos uma sede com melhores condições de atendimento tanto nas áreas que atendem a bairros, municípios e comarcas, além do posto médico legal, funcionamento da delegacia, área de trânsito e um espaço que comporte as pessoas e dê mais dignidade. A aproximação e parceria entre as autoridades políticas e Polícia Civil é muito importante para o desenvolvimento e progresso?, ressaltou.
 
A Prefeita Cici Magalhães também salientou a importância da doação do terreno. ?Será uma obra de mais de 4 milhões de reais que o município irá ganhar muito com os novos serviços que serão prestados, além de ampliar o presídio no local onde funciona atualmente.?, comentou.
 
O Presidente da Câmara Jorge do Ibéria falou sobre o projeto. ?Será um grande presente para Manhuaçu a construção da nova sede da Polícia Civil, pois o povo será melhor atendido e novos serviços serão disponibilizados?, contou.
 
O Vereador Juninho Linhares agradeceu o empenho de todos. ?Será uma delegacia modelo com diversos serviços prestados aos cidadãos. Gostaria de agradecer ao empenho da Prefeita Cici e do Delegado Regional Dr Carlos por dar início a realização deste sonho?, finalizou Linhares.
 
Refis
 
Também foi aprovado projeto de lei de autoria do Poder Executivo que altera o prazo de vigência do Programa de Recuperação Fiscal do Município.
 
A Prefeita Cici Magalhães justificou a importância do projeto. ?Como ainda não tínhamos meios de comunicação licitados para fazer uma ampla comunicação, pedimos a Câmara, por meio deste projeto, a ampliação do prazo para os contribuintes tomar conhecimento e quitar os débitos com o município?, esclareceu a prefeita.
 
Assessoria de Comunicação
 
Envie notícias, fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (33) 99906-5656