Câmara de Manhuaçu aprova suplementação para o transporte escolar e debate funcionamento do HCL



 

Tamanho da fonte    




Os vereadores de Manhuaçu aprovaram, na noite desta quarta-feira, 30/11, em sessão ordinária presidida por Jorge Augusto Pereira "Jorge do Ibéria", projeto de lei que autoriza suplementação para a Secretaria de Educação com objetivo de atender o transporte escolar da rede municipal. Além disto, também foi aprovado projeto que irá beneficiar a Delegacia Regional de Polícia Civil. Vários projetos de resolução que visam reconhecer o trabalho de pessoas em Manhuaçu também foram aprovados.
 
Em sessão extraordinária, devido ao Regimento Interno, foi aprovado projeto de lei, com emendas, de autoria do Poder Executivo, que estabelece proposta orçamentária, estimando a receita e fixando a despesa do município de Manhuaçu para o exercício de 2017.
 
Projetos de Lei
 
Foi aprovado projeto de lei de autoria do Poder Executivo que autoriza a abertura de créditos adicionais suplementares ao orçamento geral do município, de 2016, no valor de R$ 496.000,00 para atender a Secretaria de Educação na manutenção do transporte escolar.
 
Também foi aprovado projeto de lei de autoria do Poder Executivo que concede repasse de recursos financeiros ao Conselho Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (COMSEP) para execução de projeto elétrico de distribuição de eletricidade para a 6ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Manhuaçu.
 
Hospital César Leite
 
Durante a reunião, o vereador Fernando Lacerda alertou os parlamentares sobre a precária situação financeira do Hospital César Leite que anunciou para o final do ano o fechamento dos plantões de urgência e emergência dos setores de Neurocirurgia e Ortopedia. Fernando informou que  o hospital não tem mais condições de arcar com as despesas com os dois plantões, caso não haja novas fontes de recursos, tendo em vista que os valores pagos pelo  Sistema Único de Saúde (SUS) estão defasados. 
 
Fernando sugeriu que os vereadores se reunissem com o Prefeito Nailton Heringer para tomar providências quanto ao problema. O Presidente da Câmara, Jorge do Ibéria, acatou a ideia e disse que o parlamentares, especialmente a Comissão de Saúde, irá marcar reunião com o prefeito.
 
Assessoria de Comunicação

Veja o vídeo!













}