Câmara de Manhuaçu debate sobre trânsito e aprova Código Tributário



 

Tamanho da fonte    




Em reunião ordinária sob a presidência de Jorge Augusto Pereira “Jorge do Ibéria”, na noite desta quinta-feira, 21/09, a Câmara de Manhuaçu debateu sobre o trânsito e aprovou o projeto de lei que trata do Código Tributário. Ainda foi aprovado projeto de resolução que homenageia a Escola Estadual de Manhuaçu. Moções, indicações e requerimentos também foram aprovados.
 
Trânsito
 
A Presidente da AMOCENTRO (Associação dos Moradores do Bairro Centro de Manhuaçu), Patrícia Sad, foi até ao Legislativo para tratar da lei Municipal nº 3252/2012 que regula o horário de carga e descarga no centro da cidade. Ela também falou sobre o trânsito no geral.
 
“Temos recebido na associação diversas reclamações sobre o trânsito e como moradora de Manhuaçu também vejo este problema. O trânsito está muito complicado. Pedimos as autoridades que tomem providências quanto a estas questões e principalmente quanto ao cumprimento da lei de carga e descarga que já ajudaria muito deixando o trânsito fluir livremente”, descreveu Patrícia.
 
Projetos aprovados
 
Aprovado projeto de lei complementar de autoria do Poder Executivo com emenda do Vereador Gilsinho que dispõe sobre o Código Tributário do Município de Manhuaçu. O projeto obteve um voto contrário do vereador Rogerinho e durante meses foi discutido pelo parlamentares em reuniões informais na Câmara a fim de chegar a um denominador comum. A Prefeita, Cici Magalhães e o Secretário de Fazenda, Claudinei Domingues, acompanharam a votação no Legislativo e explicaram a função do projeto que trata da arrecadação do município a fim de converter em melhorias para a cidade. 
 
De autoria dos vereadores Giovanni Mageste Hott, Rogério Filgueiras Gomes e Berenice Maria Ferreira de Souza, foi aprovado projeto de resolução que concede Diploma de Honra ao Mérito à Escola Estadual de Manhuaçu pelos seus 45 anos de fundação.
 
Assessoria de Comunicação Câmara













}