Câmara de Manhuaçu homenageia Lojas Maçônicas pelo Dia do Maçom



 

Tamanho da fonte    




A Câmara de Manhuaçu homenageou as cinco Lojas Maçônicas de Manhuaçu durante reunião ordinária, na noite desta quinta-feira, 17/08, presidida por Jorge Augusto Pereira “Jorge do Ibéria”, entregando diplomas de Honra ao Mérito em comemoração ao Dia do Maçom (20 de agosto). Além disto, os vereadores também receberam a visita de integrantes do CMDRS (Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável); Secretário de Agricultura, Flânio Alves e aprovaram indicações, moções e requerimentos.
 
As Lojas Maçônicas homenageadas foram “União de Manhuaçu”, “União, Liberdade e Justiça”, “Fraternidade Regional 33”, “Tríplice Aliança” e “Renascimento e Justiça”. Os vereadores procederam a entrega e a leitura de cada placa comemorativa. A iniciativa da homenagens foi do vereador Giovanni Mageste.
 
Com uma história milenar, a Maçonaria atua alicerçada nos pilares da Liberdade, Igualdade e Fraternidade, promovendo profundas e importantes transformações sociais, visando o bem comum e o zelo aos valores da Nação. O Dia do Maçom foi instituído no ano de 1918. Em Manhuaçu, a Maçonaria se faz presente há 120 anos, com ações positivas permeando segmentos fundamentais para o desenvolvimento social, como a Educação e a Cultura. 
 
Como exemplos a fundação da Biblioteca Pública, a instituição do primeiro estabelecimento de ensino de 2º grau em Manhuaçu e da Escola Normal Oficial, além da cessão de espaço na Maçonaria para que o educandário funcionasse gratuitamente, sem despesas de aluguel, por 42 anos consecutivos. 
 
Maçons fizeram também a diferença ao construir o Hospital César Leite, o Posto de Puericultura – assegurando a Saúde das crianças por vários anos – e a Escola de Música Maria da Conceição Silva, além da APAE /Manhuaçu – hoje, referência estadual e até mesmo nacional no atendimento aos excepcionais, dentre outros projetos.
 
CMDRS 
 
Após as homenagens, o Presidente do CMDRS, Daniel Corcetti Dutra, apresentou, por meio de slides, os trabalhos desenvolvidos e apresentação do PMDRS – Plano Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável.
 
Assessoria de Comunicação Câmara













}