Câmara de Manhuaçu presta contas durante audiência pública



 

Tamanho da fonte    




A Câmara de Vereadores de Manhuaçu prestou contas referentes ao primeiro e segundo quadrimestres de 2015, sob a presidência de Jorge Augusto Pereira “Jorge do Ibéria”, na noite desta quinta-feira, 24/09. Em seguida, a Prefeitura de Manhuaçu também prestou contas do segundo quadrimestre deste ano.
 
A apresentação dos números do Legislativo ficou por conta do assessor contábil, Aldrin Teodoro Dutra e pela prefeitura, o responsável foi a empresa de contabilidade Amadeus,
 
Os números mostram o que foi gasto com despesas em geral, gastos com pessoal, obras e instalações.
 
O Presidente da Câmara, Jorge do Ibéria, comentou sobre a saúde financeira do Legislativo. “Nossa finalidade foi mostrar a população o que a Câmara vem fazendo com o recurso repassado e fiquei muito feliz em mostrar a economia que estamos fazendo, principalmente devido ao estado financeiro que o Brasil passa. Em relação a prestação de contas da prefeitura, também fico feliz por ver que temos recursos e os compromissos do município estão sendo cumpridos”, ressaltou.
 
Jorge aproveitou a oportunidade para questionar números referentes ao SAMAL e SAAE. “Queremos saber o que está sendo feito com a venda do lixo e sobre o SAAE pedi transparência, pois estamos vivendo período de escassez de água e investimentos devem ser feitos para amenizar a situação”, acrescentou.
 
O Presidente da Comissão de Finanças, Vereador Juninho Linhares, fez o balanço do encontro. “Esclarecemos por meio desse demonstrativo o que está sendo gasto e investido. Aproveitamos para fiscalizar as contas do Executivo. Tivemos algumas dúvidas e iremos fazer as análises”, contou.
(foto: Assessoria de Comunicação)
 
O Secretário de Fazenda, Cristovam Rocha, afirmou que a prestação atingiu as expectativas. “Todos os temas foram abordados e quanto as dúvidas, tentamos esclarecer da maneira mais detalhada possível”, salientou.
(foto: Assessoria de Comunicação)
 
(foto: Assessoria de Comunicação)
 
Assessoria de Comunicação