Câmara de Manhuaçu promove audiência sobre Plano de Saneamento e Crise Hídrica



 

Tamanho da fonte    




A Câmara de Vereadores de Manhuaçu promoveu nesta terça-feira, 08/12, audiência pública para debater dois temas: Plano de Saneamento e Crise Hídrica. 
 
O debate sobre o Plano Municipal de Saneamento Básico foi proposto pelo Vereador Fernando Lacerda e o sobre o tema Crise Hídrica em Manhuaçu: Problemas e Soluções, foi proposto pelo Vereador Maurício Júnior.
 
“Nosso objetivo foi a interação com a sociedade. Debatemos ideias e também analisamos de forma mais minuciosa o projeto sobre o Plano Municipal de Saneamento Básico. Apresentamos algumas emendas e o projeto será colocado em votação em breve. Além disto, aproveitamos a oportunidade para mostrar por meio de vídeo a situação atual das estações de tratamento de água na cidade e nos distritos e as condições não são nada boas”, comentou o Presidente da Câmara, Jorge do Ibéria.
 
Na audiência foi apresentada a ordem dos trabalhos; manifestação das autoridades ligadas aos temas e manifestações da comunidade.
 
A audiência foi constituída por uma Mesa Diretora e um Plenário, sendo que a Mesa Diretora foi composta pelo Presidente da Câmara e representantes dos segmentos envolvidos.
 
Dezenas de pessoas compareceram e apresentaram as opiniões que foram acatadas.
 
PMSB
 
O Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) tem como objetivo a universalização do serviço público de saneamento básico com serviços e produtos de qualidade.
 
Abrange os serviços de abastecimento de água potável e esgotamento sanitário, a limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos e a drenagem e manejo das águas pluviais, apresentado para discussão e aprovação pelo município.
 
A apresentação do plano durante a audiência pública foi feita pelo funcionário da Prefeitura, Eliéser Ribeiro.
(foto: Assessoria de Comunicação)
 
(foto: Assessoria de Comunicação)
 
(foto: Assessoria de Comunicação)
 
Assessoria de Comunicação













}