Câmara de Manhuaçu recebe visita dos alunos da EM Rita Clara Sette e aprova indicações



 

Tamanho da fonte    




A Câmara de Vereadores de Manhuaçu recebeu visita de alunos da Escola Municipal Rita Clara Sette/Santo Amaro de Minas, durante reunião ordinária, na noite de quinta-feira, 05/05, presidida por Jorge Augusto Pereira "Jorge do Ibéria". Além disto, os vereadores tomaram ciência de quatro projetos de lei, aprovaram moções e indicações.
 
A sessão teve início com pronunciamento da Professora de História da E. M. Rita Clara, Walderes Helena da Costa, sobre projeto de lei de suplementação da Educação. Em seguida, os parlamentares apreciaram os projetos em caráter de ciência.
 
Ciência
 
Foi dado ciência o projeto de lei de autoria do Poder Executivo que altera a redação do art. 3º da Lei Municipal nº 1.933, de 09 de junho de 1995 (serviço funerário).
 
Também foi dado ciência de autoria do Vereador João Gonçalves Linhares Júnior projeto de lei que institui o Dia Municipal da Mulher.
 
De autoria do Poder Executivo, foi dado ciência ao substitutivo do projeto de lei que amplia o limite para abertura de Créditos Adicionais Suplementares em dotações do orçamento municipal de 2016, instituído pela Lei Municipal nº 3.550, até o montante de 3,5% das despesas fixadas.
 
Também de autoria do Poder Executivo foi dado ciência ao substitutivo do projeto de lei que autoriza a abertura de crédito suplementar ao orçamento geral do município, em favor da Secretaria Municipal de Educação, no valor de R$ 5.157.000,00.
 
Vista
 
O único projeto de lei de autoria do Poder Executivo que seria votado teve pedido de vista. Ele trata da autorização do Poder Executivo a conceder contribuição ao Hospital César Leite.
 
Moção
 
Jânio Garcia Mendes e Aponísia dos Reis
 
Pelo falecimento do Sr. Valdeci de Aquino, em 03/05/2016.
 
Anízio Gonçalves de Souza, Maurício de Oliveira Júnior, Rogério Filqueiras Gomes, Eli de Abreu, João Gonçalves Linhares Júnior, Fernando Gonçalves Lacerda,
 
Paulo César Altino e Hélio Ferreira.
 
Pelo falecimento do Sr. Sebastião Salvador de Souza, em 04/05/2016
 
(foto: Assessoria de Comunicação)
 
(foto: Assessoria de Comunicação)
 
(foto: Assessoria de Comunicação)
 
(foto: Assessoria de Comunicação)
 
(foto: Assessoria de Comunicação)
 
Assessoria de Comunicação













}