Câmara homenageia Correios e Diretor Regional Pedro Amengol



 

Tamanho da fonte    




Em sintonia com as comemorações em todo o país pelos 350 anos de existência dos Correios, a Câmara Municipal de Manhuaçu realizou Sessão Solene, na noite desta terça-feira, 28, para a outorga de Diploma de Honra ao Mérito à instituição e Moção de Congratulações ao Diretor Regional José Pedro Amengol Filho. A solenidade foi prestigiada por cidadãos e autoridades, representando diversos segmentos sociais, que lotaram o Plenário da Casa Legislativa.

A Mesa Diretora foi composta pelo Presidente da Câmara, Maurício de Oliveira Júnior; Vice-presidente Anízio Gonçalves de Souza; 1º Secretário Eli de Abreu; 2º Secretário Francisco de Assis Dutra; Prefeito Nailton Heringer; Diretor Regional dos Correios e homenageado, José Pedro Amengol Filho; Coordenadora Regional dos Correios, Maria Cristina Vilette Moreira de Oliveira, e o Carteiro homenageado, Severino Ferreira da Rocha – o popular “Biscoito” (53 anos de serviços prestados).

Correios: 350 anos

Há 350 anos, em 1663, começava a atividade postal brasileira. Era criado, no Brasil ainda colonial, o Correio da Capitania do Rio de Janeiro, para viabilizar a troca de correspondências entre a Metrópole e a Colônia. E, durante bastante tempo, a única tarefa do Correio era viabilizar o trânsito de correspondências entre Brasil e Portugal. A troca de cartas entre pontos dentro do próprio Brasil começou somente mais tarde, em 1808, com a chegada da Família Real Portuguesa ao Rio de Janeiro, quando foi então baixado um regulamento postal para o interior. Com três séculos e meio de história, os Correios figuram entre as instituições mais confiáveis da Nação. Acompanhando o crescimento nacional, a empresa escreve novos capítulos em sua história, agrega avanços tecnológicos e digitais aos seus serviços, e busca atender cada vez melhor os cidadãos de todos os 5.565 municípios brasileiros.

O Presidente Maurício Júnior e o Vereador Fernando Gonçalves Lacerda procederam a entrega do Diploma de Honra ao Mérito à Coordenadora Regional dos Correios, Maria Cristina Vilette. A homenagem (Resolução nº 012/2013) foi aprovada em plenário por todos os vereadores, na recente Sessão Legislativa do dia 02 de Maio.

Pedro Amengol
 
A homenagem seguinte foi prestada ao Diretor Regional dos Correios, José Pedro Amengol Filho, que recebeu Moção de Congratulações (nº 026/2013), em ato que contou com a participação de todos os vereadores.  Dirigente Regional de Negócios da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, desde Abril de 2011, José Pedro Amengol Filho formou-se Bacharel em Direito pela Fadileste (Faculdade de Direito e Ciências Sociais do Leste de Minas), no ano de 2006, atuando na região, principalmente nas cidades de Manhuaçu e de Reduto, por cerca de quinze anos.

Em seu pronunciamento no plenário da Casa Legislativa, Pedro Amengol agradeceu as homenagens e o expressivo comparecimento do público e das autoridades regionais, além de ressaltar que os serviços prestados pelos Correios em Manhuaçu serão ampliados em breve, atendendo a nova demanda decorrente do desenvolvimento populacional e econômico local. A cidade contará com um CDD (Centro de Distribuição Domiciliar), expandindo o número de carteiros, estrutura física e frota de veículos, atendendo à demanda existente - principalmente nos novos bairros.

O Diretor Regional destacou ainda inovações nos serviços prestados pelos Correios, em âmbito nacional, com o uso de novas tecnologias, como a disponibilidade de aparelhos smartphones aos carteiros, visando agilidade nos procedimentos cotidianos.

Pronunciamentos

Durante a palavra franca, o Vereador Jorge Augusto Pereira reivindicou ao Diretor Regional dos Correios a instalação de agência de atendimento no Distrito de Vilanova, visando atender a demanda dos moradores locais.

O Prefeito Nailton Heringer se pronunciou, mencionando a importância do trabalho desenvolvido pelos Correios em todo o país. Nailton elogiou ainda a iniciativa da Casa Legislativa. “Estamos felizes por esta iniciativa da Câmara em aprovar esta homenagem. [...] Manhuaçu conta com o trabalho magnífico da equipe dos Correios, e, em conversa com o Pedro, solicitamos a abertura de agências em Vilanova e Dom Correa, porque, se estes dois maiores distritos tiverem agência postal e agência bancária, poderemos facilitar muito a vida dos nossos munícipes. [...] Parabéns aos Pedro e a todos os carteiros”, comentou Nailton.

Os demais vereadores também fizeram uso da palavra, enaltecendo o trabalho dos Correios, frisando que as homenagens concedidas pela Casa Legislativa se justificam em razão desta excelente prestação de serviços.

O Presidente Maurício Júnior destacou a satisfação da Casa Legislativa em prestar estas homenagens. “A nossa história de vida também passa pelos Correios – que prestam um serviço essencial para as nossas vidas -. Recebemos as contas, mas recebemos também presentes pelos Correios, e, este serviço é prestado com muita dignidade, muita transparência, e, é por isto, que prestamos esta justa homenagem. [...] Quero registrar também a homenagem ao Diretor Pedro Amengol, esta pessoa de grande credibilidade, este homem honrado, grande servidor público, competente, digno, transparente, progressista, que tem imprimido a marca, do dinamismo, do crescimento, nos Correios em Minas Gerais”, afirmou Maurício Júnior.


Assessoria de Comunicação














}