Câmara recebe prestação de contas do 1º quadrimestre de 2016 da Saúde e lembra ausência dos números de 2015



 

Tamanho da fonte    




A Câmara de Vereadores de Manhuaçu recebeu, na tarde desta segunda-feira, 30/05, a prestação de contas da Secretaria Municipal de Saúde referente ao 1º quadrimestre de 2016. A reunião foi coordenada pelo vereador Presidente da Comissão de Finanças, Juninho Linhares e pelo Presidente do Legislativo, Jorge do Ibéria.

O relatório foi apresentado pela representante do Núcleo de Planejamento da Secretaria Municipal de Saúde, Ana Lígia e os números foram explicados pela empresa Amadeus Consultoria, representada pelo consultor, Gentil Alves Filho.

(foto: Assessoria de Comunicação)

A medida, estipulada de acordo com a Lei Complementar 141/2012, exige a apresentação do RREO – Relatório Resumido da Execução Orçamentária da Saúde.

(foto: Assessoria de Comunicação)

O Presidente da Câmara, Jorge do Ibéria, comentou sobre a audiência pública. "Ficamos satisfeitos e vamos analisar os detalhes com os nossos assessores, mas pelo que foi mostrado, está tudo certo".

Jorge também criticou a ausência dos números referentes aos três quadrimestres de 2015. "Nossa maior insatisfação é que nem o prefeito e nem o secretário de saúde fez a prestação de contas nesta Casa em 2015, sendo que isto é obrigado por lei. Devido a isto, a Comissão de Finanças propôs que a gente encaminhasse essa questão ao Tribunal de Contas e ao Ministério Público", ressaltou Jorge.

Assessoria de Comunicação


Veja o vídeo!













}