Caminhada contra dengue e desperdício de água nesta quarta-feira



 

Tamanho da fonte    




A unidade de saúde do Bairro Santo Antônio, também chamada de Estratégia Saúde da Família (ESF), com apoio do Conselho de Unidade de Saúde (COUS), fará nesta quarta-feira, 11/11, uma caminhada de mobilização com o objetivo de conscientizar a população de Manhuaçu sobre o uso responsável da água e combate à dengue, doença que tem preocupado a todos, principalmente neste período quente do ano,  quando aumentam os casos de transmissão pelo mosquito Aedes Aegytpi.
 
A caminhada é aberta a participação de todas as pessoas que puderem e que estejam comprometidas com a causa. A concentração acontecerá da praça Martins Fraga (Parquinho), às 08h30, seguindo meia hora depois pela rua Júlio Bueno até a Ponte dos Arcos, voltando pela rua Antônio Wellerson, retornando para o local de saída pelas ruas Faustino Amâncio e Olímpio Vargas.
 
Conforme a enfermeira Luciene de Oliveira, coordenadora da unidade de saúde, durante a mesma os moradores serão incentivados a fazer a entrega de resíduos plásticos no posto de coleta da Energisa, instalado na praça Martins Fraga. O conselho de saúde apoia a iniciativa.
 
Luiz Nascimento













}