Caminhada pela Vida marca Dia Internacional de Combate às Drogas em Manhuaçu



 

Tamanho da fonte    




Uma “Caminhada Pela Vida” marcou o Dia Internacional de Combate às Drogas em Manhuaçu na manhã desta sexta-feira, 26/06. Centenas de estudantes, das redes municipal, estadual e particular, e outros munícipes participaram da passeata, que partiu da Rua Faustino Amâncio, próximo ao Estádio JK, e teve como ponto final a Praça Cordovil Pinto Coelho. O Prefeito Nailton Heringer, acompanhado da secretária de Educação, Gelvânia Câmara, e do secretário de Trabalho e Desenvolvimento Social, Macilon Breder, acompanhou a Caminhada. Compareceu também ao evento, o secretário da Fazenda, Cristovam Rocha, e o vereador Anísio Gomes, representando o Legislativo. A iniciativa é do COMAD – Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas. 
 
Ao longo do percurso, as escolas e instituições representadas exibiram faixas e cartazes com o objetivo de conscientizar e chamar a atenção para um dos problemas que mais afligem a sociedade atualmente. O combate às drogas é lembrado, neste dia 26 de junho, em todo o mundo e Manhuaçu, de uma bela forma, fez coro a esse grande clamor. O evento contou com apresentações musicais, teatrais e de dança, com a Banda do 11º BPM, o conjunto da AABB Comunidade e as oficinas de teatro e música do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social.
 
“Um evento extremamente positivo, quero parabenizar o COMAD e todos os envolvidos e presentes” – avalia o prefeito Nailton Heringer. “Temos que caminhar contra as drogas e a favor da vida, não há outra alternativa. A droga destrói as pessoas, temos visto isso” – preocupa-se Heringer. “O Governo de Manhuaçu tem estado atento e eu conclamo a todos para que se envolvam nessa luta, para que tomem uma atitude, precisamos fechar nossos lares para esse grande mal” – diz o prefeito.
(foto: Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu)
 
“O evento foi muito bom, as escolas atenderam ao nosso chamado, o objetivo de realmente passar uma mensagem de preocupação com esse problema foi alcançado” – comemorou o presidente do COMAD, Luiz Veras. “Tivemos diversas outras instituições nos apoiando, as autoridades, e queríamos agradecer a todos. É a primeira caminhada que organizamos e consideramos que foi um sucesso, outras virão” - finaliza Veras.
 
Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu