MANHUACU.COM - Campanha arrecada mais de três caminhões de donativos para vítimas das enchentes

Campanha arrecada mais de três caminhões de donativos para vítimas das enchentes



 

Tamanho da fonte    




Desde o início da semana, quando uma chuva torrencial arrasou com os municípios de Rio Casca, Santo Antônio do Grama e Santa Cruz do Escalvado, diversas mobilizações estão acontecendo em prol de arrecadação de donativos para os moradores destas cidades.
 
Em Manhuaçu uma dessas campanhas foi organizada pelo Jipe Clube de Manhuaçu e Associação dos Motociclistas de Manhuaçu e Região – AMMAR.
 
Iniciada na quinta-feira, dia 07 e encerrada no sábado, 09/12, arrecadou cerca de 03 caminhões de donativos.
 
“A princípio esperávamos arrecadar algo semelhante a um caminhão de donativos, mas já no primeiro dia fomos surpreendidos com a grande quantidade de doações recebidas, mesmo com a chuva, as pessoas não paravam de nos trazer alimentos e outros produtos”, disse Ricardo Alexandre, o “Ricardo do Gás”.
 
Durante os três dias da campanha, jipeiros e motociclistas se revezaram na tenda montada em frente à Matriz de São Lourenço. “Contamos também com o apoio da Polícia Militar que delimitou um local estratégico no centro, das rádios Manhuaçu AM e Nova FM, que divulgou o nosso trabalho e da população que atendeu ao nosso clamor, inclusive com as pessoas nos ligando pedindo para buscar doações e móveis em suas casas, pois não tinham como trazer na praça, até mesmo de outros municípios e distritos”, disse.
 
Além roupas, alimentos, produtos de higiene e limpeza, a campanha em Manhuaçu arrecadou móveis, eletrodomésticos e mais de 150 colchões lotando mais um caminhão.
 
Manhumirim
 
Outro caminhão de donativos foi arrecado pelo Motoclube Jacus do Asfalto, em Manhumirim, a arrecadação aconteceu na sexta e sábado juntando-se ao comboio de Manhuaçu para a entrega das doações.
 
Simonésia
 
De Simonésia seguiu dois caminhões de donativos arrecadados numa campanha dos Bombeiros Civis de Simonésia, em parceria com empresa Digudinho, as doações foram arrecadadas também nas cidades de Santana do Manhuaçu e Manhuaçu. A entrega dos caminhões aconteceu no sábado, 09/12.
 
Tribuna do Leste













}