Campanha do Agasalho 2016 é lançada pela Unimed Manhuaçu



 

Tamanho da fonte    




A Unimed Vertente do Caparaó realiza a Campanha do Agasalho 2016 pelo quinto ano consecutivo. Repetindo os moldes do ano passado, a campanha este ano, envolve novamente as escolas públicas e privadas do município e ampliou para mais cidades da região como Ipanema, Lajinha, Manhumirim e Simonésia. O lançamento oficial da campanha aconteceu na tarde desta segunda-feira, 11/04.
 
“Este ano inovamos um pouco mais e envolvemos outras cidades. A Unimed está presente em 20 cidades da região e procuramos atender as cidades maiores nesta campanha, com isso, contemplamos as entidades destas cidades. Acreditamos que este ano mais uma vez será um sucesso”, comentou o Presidente da Unimed, Dr Gulivert Oliveira.
 
“Nosso objetivo não é nem bater o recorde do ano anterior, mas o simples fato do envolvimento de todos já é suficiente, pois demonstra o ato de solidariedade”, acrescentou Dr Gulivert.
(foto: Geilson Dangelo)
 
O formato da Campanha do Agasalho da Unimed é dividido em duas etapas, a primeira, uma gincana entre as escolas, na qual, onde a escola que conseguir o maior número de pontos com a arrecadação de agasalhos recebe um prêmio para escola. A outra etapa é o concurso de redação, onde o premiado é o aluno que escreveu a redação escolhida.  A escola, os alunos e os professores serão premiados.
 
O envolvimento das escolas na campanha visa também despertar o espírito de solidariedade nos alunos e estimular o trabalho em grupo. Neste ano, o tema do concurso de redação é “Combate ao Aedes Aegypti”. “A gente procura temas atuais, como por exemplo, o ano passado foi relacionado a corrupção e agora estamos vivenciando isto tudo, então neste ano resolvemos destacar o combate ao mosquito Aedes Aegypti”, argumentou Dr
Gulivert.
(foto: Divulgação/Unimed)
 
As pessoas que quiserem fazer qualquer doação de agasalho pode levar nas escolas participantes ou nos pontos de arrecadação da Unimed, no escritório central, na Pça Dr. Cesar Leite; na Farmácia Unimed, na rua Monsenhor Gonzales e na Unimed Manhumirim. A coleta pode ser também agendada através dos telefones, (33) 3332 4443 ou 3339 4402. 
 
As instituições beneficiadas previamente cadastradas são a AABB Comunidade, o Albergue Municipal; Asilo São Vicente de Paula, a DAREI; a Comunidade Terapêutica Santa Mãe da Providência, em Manhuaçu. Instituições das demais cidades participantes também serão contempladas.
 
Geilson Dangelo