Campanha do Agasalho 2018 da Unimed em Manhuaçu será lançada nesta segunda



 

Tamanho da fonte    




Acontece nesta segunda-feira, 02/04 o lançamento oficial da Campanha do Agasalho 2018, da Unimed Vertente do Caparaó e contará com a presença da diretoria e colaboradores da Unimed e representantes das escolas participantes e entidades beneficiadas.
 
“Pelo sétimo ano consecutivo estamos realizando a Campanha do Agasalho que além do lado social, temos também o lado cultural que é o concurso de redação, que incentiva os alunos à leitura e desenvolverem a escrita”, conta Lorena Perígolo, responsável pelo marketing da campanha.
 
Este ano a Campanha irá beneficiar cerca de 11 instituições filantrópicas de Manhuaçu, Ipanema, Lajinha e Simonésia. “Já realizamos contato com representantes destas instituições e sabemos da extrema necessidade de ajuda que eles precisam e depois de arrecadas, as doações serão direcionadas para cada entidade de forma que melhor lhe atenda”, completa Lorena.
 
Para o Presidente da Unimed Vertente do Caparáo, Dr. Gulivert Oliveira a campanha se supera a cada ano. “Hoje, podemos dizer que graças à participação das escolas e da comunidade a Campanha do Agasalho da Unimed é a maior em arrecadação da região e uma das maiores do estado e este é o nosso objetivo, poder ajudar o máximo de pessoas possível. Sabemos que a crise atinge a todos, mas se temos a oportunidade de fazer a diferença para alguém, temos que abraçar esta causa e coloca-la em prática e assim foi ao longo destes nove anos à frente da diretoria da Unimed Vertente”, relata.
 
Como em anos anteriores a campanha envolverá escolas públicas e particulares numa gincana de arrecadação de agasalhos.
“Exatamente este é um formato que deu certo, além de promover uma competição sadia desperta nos alunos o espírito da solidariedade e da partilha. E junto com a Campanha do Agasalho temos o concurso de redação sempre com o tema atualizado e este ano, o tema será voltado para as redes sociais. Ao final, todos saem ganhando, as escolas que mais arrecadam agasalhos recebem prêmios em dinheiro, os alunos e professores da redação escolhida também sãopremiados e os maiores beneficiados são as entidades que recebem os agasalhos”, finaliza Dr.Gullivert.
  
O evento acontece na sede da Unimed, na rua Maestro Filomeno do Santos, próximo ao Hospital César Leite, na segunda-feira 02 de abril, a partir das 15h30min.
 
Manhuacu.com













}