Campanha Olho Vivo na Faixa é relançada



 

Tamanho da fonte    




Foi relançada, na manhã desta terça-feira, 29, a Campanha Olho Vivo na Faixa. O momento foi marcado por solenidade envolvendo a Polícia Militar, alunos da Escola Estadual Monsenhor Gonzalez, alunos do Colégio Tiradentes, representantes de segmentos da sociedade e políticos.

A intenção das autoridades é fazer com que os motoristas e pedestres continuem respeitando a sinalização. "O que estamos fazendo a partir de hoje é uma retomada da campanha que desde 2006 vem dando certo, só que com o tempo cai no esquecimento e por isto temos que revitalizá-la. Lembrando que esta campanha é permanente. Estamos também fazendo trabalho nas escolas", explicou o Comandante do 11º BPM, Tenente Coronel Wanderson Santiago.

(foto: Geilson Dangelo)

Sobre a sinalização nos bairros de Manhuaçu, o comandante comentou: "A visão é mais central e a pessoa que para na faixa no centro irá fazer isto também em outros pontos. Em determinado momento, teremos policiais em algumas faixas nos bairros, mas não em todas. A intenção é o motorista e o pedestre respeitarem a faixa", acrescentou Santiago.

(foto: Geilson Dangelo)

Durante toda a manhã, alunos promoveram apitaço nas faixas do centro e parabenizaram os pedestres que atravessaram na faixa e também os motoristas que paravam. Os policiais militares e funcionários de empresas patrocinadoras da campanha também entregaram panfletos e adesivos de orientação.

(foto: Geilson Dangelo)

Faixas nas BRs e semáforos

Questionado sobre o comportamento dos motorista e pedestres nos semáforos, o comandante explicou: "Onde tem o semáforo, o respeito é através do sinal. A partir do momento que está verde para os veículos, os pedestres devem esperar o sinal ficar vermelho e atravessar. O motorista não precisa parar para o pedestre atravessar quando o sinal está verde para os veículos", orientou.

Wanderson Santiago falou também sobre as faixas de pedestres na BR. "Na rodovia, o trânsito é mais intenso e os pedestres devem ficar atentos porque passam por lá motoristas que não são de Manhuaçu e não têm costume com este tipo de campanha. Não existe previsão de faixa de pedestre na BR, lá apenas é uma sinalização que indica travessia mais segura", alertou.

Geilson Dangelo














}