Campanha Olho Vivo na Faixa será intensificada a partir desta terça-feira



 

Tamanho da fonte    




A Campanha Olho Vivo na Faixa terá reforço na divulgação a partir desta terça-feira, 29, em Manhuaçu. Pela manhã haverá apitaço com alunos da Escola Monsenhor Gonzalez e distribuição de adesivos e panfletos sobre a importância de respeitar a sinalização.

O Tenente Luiz Hott falou sobre o motivo de intensificar a campanha. "Antes da campanha ninguém respeitava as faixas quando aconteceram diversos atropelamentos. Hoje Manhuaçu possui 75 faixas de pedestres. Apesar da campanha ter sido deixada um pouco de lado, as pessoas ainda respeitam, então não podemos deixar isto acabar", contou.

(foto: Geilson Dangelo)

Tenente Luiz Hott (foto: Geilson Dangelo)"Vamos retomar a campanha Olho Vivo na Faixa com um novo design para este ano, então iniciamos nesta sexta-feira, a divulgação em Manhuaçu e região porque a população flutuante é muito grande. A campanha irá começar na terça-feira, 29, no centro da cidade com apitaço com alunos da Escola Monsenhor Gonzalez. Nos dois semáforos do centro serão distribuídos adesivos e panfletos ", acrescentou o Tenente Luiz Hott.

Haverá a mesma movimentação nos dias 05 e 12 de agosto no centro da cidade.

Travessia nos semáforos e em BR

Durante a retomada da divulgação, também será lembrada aos pedestres que a travessia em locais que possuem semáforos é feita com segurança apenas quando o sinal estiver fechado para os carros. Nas BRs, os veículos não são obrigados a parar para o pedestre atravessar. "A população precisa ficar atenta a isto a fim de evitar acidente", destacou.

Geilson Dangelo
 














}