Campeonato de Bairros 2015 começa neste sábado



 

Tamanho da fonte    




O Governo municipal, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, realizará a abertura oficial do Campeonato de Bairros 2015, no próximo sábado, 21/03, a partir das 14h, no Estádio Municipal Juscelino Kubitschek. O campeonato contará com a participação de doze equipes na série A, divididas em dois grupos de seis times e dezesseis equipes disputando a série B, que terá quatro chaves contendo quatro equipes. As partidas acontecem aos sábados e domingos, às 13h e às 15h. A entrada é franca.
 
O secretário de Esporte e Lazer, Victor Rocha, convida a população para prestigiar a abertura do campeonato e os jogos subsequentes. “Esperamos um belo campeonato neste ano, que terá a participação de vinte e oito equipes, divididas em doze times na séria A e quatorze na B. O campeonato terá regra de acesso, com quatro times caindo para a divisão inferior e outros quatro ascendendo a divisão de elite. Serão mais de cem jogos, que certamente atrairão os apreciadores do esporte bretão” – ressaltou o secretário de Esporte.
 
Sistemas de disputas e locais das partidas
 
No modulo principal, as equipes do modulo A enfrentam as equipes do B. Os quatro melhores times de cada chave passam para a próxima fase. O grupo terá a peleja entre times da mesma chave e os dois melhores times de cada modulo classificam para a próxima fase. Os jogos acontecerão no estádio JK, no campo dos Bairros São Francisco de Assis, Ponte do Silva e Ponte da Aldeia, além dos certames em Realeza e no campo do Córrego dos Pacheco.
 
Confira as equipes participantes e os pareamentos das chaves
 
Série A 
 
Chave A - Santa Luzia, São Jorge, Engenho da Serra, Colina, Ponte da Aldeia, Vila Deolinda
 
Chave B - Sagrada Família, Palestra, Petrina, São Vicente, Matinha, Santa Luzia
 
Série B 
 
Chave A - Nossa Senhora Aparecida, União de Nossa Senhora, Bom Jardim, MUD - Manhuaçu União Desportiva - do Bairro Santana
 
Chave B – Ponte da Aldeia B, Santo Antônio, Petrinense, Catados (Bairro Nossa Senhora Aparecida)
 
Chave C – Lajinha, Sagrada Família B, Santa Luzia C, Juventude
 
Chave D – São Vicente B, Engenho da Serra B, Santana, Matinha C
 
Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu