Campeonato de Bairros começa com força total



 

Tamanho da fonte    




Neste sábado, 21/03, o Governo municipal, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, deu início a abertura oficial do Campeonato Bairros 2015. O evento aconteceu no estádio Juscelino Kubistchek e contou com a presença de um grande número de expectadores, que acompanharam as duas partidas iniciais da competição, disputadas entre as equipes do Bairro Santa Luzia A, atual campeão da competição, e Santa Luzia B, vice campeão da série B da edição 2014. Em seguida, os times Nossa Senhora Aparecida e União Nossa Senhora Aparecida B se enfrentaram. 
 
O resultado da partida inicial demonstrou que o atual campeão do campeonato vem com força total na busca do bicampeonato, vitória por 3x0 sobre o recém promovido time do Santa Luzia B, gols de Arlindo, Tolete e Gugu. No jogo secundário, o Nossa Senhora Aparecida bateu o União pelo placa de 1x0. 
 
Sistema de Disputa
 
Ao todo, 28 times, doze equipes na série A e dezesseis equipes na série B disputam o campeonato. A série A é dividida em dois grupos de seis times e a série B conta com quatro equipes separadas em quatro grupos. Na série A, as equipes do grupo A enfrentam as equipes do B e os quatro melhores times de cada chave passam para a próxima fase. O grupo B consiste na disputa entre times da mesma chave e os dois melhores times de cada módulo classificam para a próxima fase.
 
Os jogos acontecerão nos estádios do JK, dos Bairros São Francisco de Assis, Ponte do Silva e Ponte da Aldeia, além do campo do Córrego dos Pacheco. A disputa pelo título acontece aos sábados e domingos, às 13 e às 15h. A entrada é gratuita.
 
Oportunidade de Socialização
 
De acordo com o secretário de Esporte e Lazer, Victor Rocha, a competição é uma oportunidade para integrar atletas e torcedores dos bairros participantes. “O Campeonato de Bairros atrai várias pessoas, entre jovens e adultos. Pretendemos que a competição chega ao seu final como uma iniciativa de sucesso, visto que é um torneio tradicional da cidade. Este evento aumenta a vontade de desenvolver mais competições no município, que receberá eventos nas modalidades de futebol, futsal, vôlei, além dos Jogos Escolares”. 
(foto: Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu)
 
Victor Rocha explanou sobre a estrutura da competição em termos de participantes e convidou a população a comparecer e prestigiar os atletas de seus respectivos bairros. A competição possui 28 times, que puderam inscreveu 25 jogadores, totalizando 700 atletas envolvidos na competição. Portanto, é um campeonato de grande porte e temos a estrutura necessária para receber esta competição. A Prefeitura de Manhuaçu e Secretaria de Esporte e Lazer convida a população para comparecer a um ambiente agradável, sem violência, que proporciona maior socialização entre as pessoas” – destacou o secretário Victor Rocha.
(foto: Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu)
 
(foto: Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu)
 
Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu













}