Campeonato de BMX mobiliza Manhuaçu e Região



 

Tamanho da fonte    




Ocorreu neste domingo, 16/03, a primeira edição do campeonato regional de bicicross “BMX Race Manhuaçu”. A corrida de bicicleta em circuito curto de terra com rampas é uma promoção do Governo de Manhuaçu por meio da Secretaria Municipal de Esportes, em parceria com o BMX Clube Manhuaçu. O evento ocorreu na pista, situada no Clube do Sol, considerada uma das melhores do estado pelo vice-campeão sul-americano de BMX Marcelo Oliveira, em visita a Manhuaçu no ano passado. A prova contou com categorias de todos os níveis e idades: infantil a adulto, iniciante a experiente. Mais de 50 atletas, de Manhuaçu e região, Espírito Santo e Rio de Janeiro, competiram. O evento contou com apoio da Polícia Militar e Secretaria Municipal de Saúde, com fornecimento ambulância. 
 
“Manhuaçu está se desenvolvendo a cada dia em esportes diferente. Recebemos esta pista maravilhosa e temos hoje o primeiro campeonato regional, o primeiro do ano” – comemora o secretário de Esportes, Victor Rocha. ”E fazemos isso com muito carinho porque temos muitos competidores aqui na cidade e muitos que vêm de fora. E ainda temos condição de trazer mais adeptos. Nossa intenção, desde quando o prefeito Nailton Heringer assumiu, é a de trazer mais modalidades, abrir o leque de oportunidades no esporte de Manhuaçu. Estamos felizes por conseguir isso” – finaliza Rocha.
(foto: Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu)
 
“Para nós é um prazer muito grande realizar esse evento. Eu ando de BMX desde os 12 anos de idade e isso para nós é um sonho que foi realizado” – diz Anderson Ramalho, organizador e competidor. “Esse tipo de evento une a região toda, une a família, todo mundo vem junto e ainda nos dá oportunidade de treinarmos para grandes corridas que estamos participando” - acrescenta. 
(foto: Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu)
 
Secretaria Municipal de Comunicação













}