Campeonato Distrital 2015 começa neste domingo



 

Tamanho da fonte    




Vai começar o Distrital 2015, a maior competição de futebol do município. Organizado pelo Governo de Manhuaçu por meio da secretaria de Esporte, o campeonato movimenta os quatro cantos do território. Serão 64 jogos, 600 atletas, distribuídos em doze times com duas categorias, principal e aspirante, onde apenas um time será o grande vitorioso.  As primeiras partidas acontecem no dia dois de agosto nos campos dos distritos, com jogos aos domingos, às 13h. 
 
Os últimos acertos foram feitos na noite de quarta-feira, 29, onde os dirigentes de cada time, receberam o regulamento e todo material esportivo, dentre eles 36 bolas que serão usadas em todos os jogos. Agora é reunir a torcida e esperar o apito inicial. “O campeonato distrital tem o intuito de levar o esporte para os distritos e também de trazer o esporte dos distritos para o estádio JK. Esse campeonato tem duração de três meses, nessa edição o time que foi campeão no ano passado não vai disputar, então vamos ter a oportunidade de ter um campeão inédito” – conta o secretário de Esporte, Victor Rocha.  
 
A primeira fase, que é classificatória, acontece na sede dos distritos, onde cada time recebe o adversário. É um verdadeiro desafio de Golias, jogar dentro e fora de campo, já que a torcida estará presente para dar um empurrãozinho no time da casa. Já a segunda fase, aquela onde quem perde volta pra casa, as eliminatórias, será no palco sagrado do futebol manhuaçuense, o estádio JK. As partidas serão aos sábados às 16h, e domingos com jogos às 13h. Nessa fase, a disputa fica mais acirrada e os times mais perto de colocar as mãos no caneco.
 
Como se vê, será um campeonato de pura adrenalina. Além do título, a competição vai unir a população para mostrar a força do futebol local, onde respeito e paz são as principais bandeiras. Então não perca as datas que seu time entre em capo, confira os grupos e a tabela da primeira rodada:
 
 
Confira os jogos da primeira rodada:
 
 
Assessoria de Comunicação Social de Manhuaçu













}