Campeonato Master: Burakão goleia e está na semifinal



 

Tamanho da fonte    




Em jogo válido pelas quartas de final do Campeonato Master 2014, o Burakão Clube goleou o Vilanova por 4 a 1. A partida foi realizada no estádio JK, na tarde deste sábado, 30/08. No outro confronto de sábado, Manhumirim também goleou o Pampulha por 6 a 0 e garantiu vaga na semifinal da competição.
 
Durante todo o jogo, o Burakão foi superior ao Vilanova, mantendo posse de bola e criando chances mais claras de gol. Logo aos dois minutos de jogo, o atacante Robson  de Cristo acertou o travessão para a equipe do Burakão. Já aos seis minutos do primeiro tempo, Ednaldo Ramos (Didi) perdeu um gol incrível.
 
Apesar do domínio em campo, quem abriu o placar foi o Vilanova. Em jogada de bola parada, aos 12 minutos da etapa inicial Fábio de Souza acertou uma cabeçada fulminante no canto esquerdo do goleiro Cabral, não dando chances ao arqueiro do Burakão. O 1 a 0 fez o time adversário acordar e partir para cima.
 
A insistência deu certo. Aos 24 minutos, o zagueiro Luiz Gonzaga (Vilanova) fez falta dentro da área e o juiz apontou pênalti. Na cobrança, Ramon Rodrigues marcou e igual o placar no estádio JK.
 
No segundo tempo, a pressão continuou por parte do Burakão. Com mais posse de bola e criando melhores oportunidades, parecia clara que a virada iria acontecer naturalmente. E ela veio aos 12 minutos da etapa regulamentar. Didi apareceu livre na área para empurrar para as redes do Vilanova.
 
Lance Polêmico
 
Cinco minutos depois, um susto para o Burakão. Em lance polêmico no meio de campo, Marcio Lucio Toledo (Vilanova) deu entrada violenta, por trás, em Jacques de Oliveira (Burakão). O árbitro Gilmar José Gomes não viu o lance e mandou seguir. Logo após, o auxiliar chamou o árbitro e apontou para a jogada. Porém, ao invés de repreender o agressor, o camisa nove do Burakão foi expulso por xingamento.
 
Com um a menos, a torcida do Vilanova se empolgou e começou a incentivar ainda mais o seu time. Mas a vantagem numérica em campo não se traduziu em melhor futebol e aos 23 minutos da etapa final, João Batista (Roscão) ampliou a vantagem do Burakão. Aos 27 minutos, Andinho deu números finais á partida e decretou o 4 a 1.
 
Semifinal definida
(foto: Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu)
 
Após os confrontos de quartas de final, o Campeonato Máster 2014 ficou definido da seguinte forma: Burakão encara o Manhumirim e Nichio Café enfrenta o Caputira.
(foto: Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu)
 
(foto: Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu)
Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu













}