Capacitação para médicos e enfermeiros da UPA II de Manhuaçu



 

Tamanho da fonte    




Conforme foi planejado pela Secretaria Municipal de Saúde, está sendo realizada em todos os setores a capacitação dos profissionais do setor. O objetivo é qualificar ainda mais a equipe técnica, com o intuito de oferecer um serviço de qualidade ao usuário. Neste contexto, os profissionais da Saúde que atuam na UPA II/ Manhuaçu participaram de capacitação sobre ‘Ventilação Mecânica’, na última quarta-feira, 05. A iniciativa visa proporcionar assistência de qualidade aos pacientes atendidos no local.
 
No treinamento, ministrado pelo Fisioterapeuta Jonas Davi Heiderik Mota, foram abordados temas relevantes à prestação de serviço aos pacientes da UPA II, considerando que a demanda de pacientes entubados tem aumentado, com a falta de leitos nas UTIs. Com isto, os pacientes permanecem em ventilação mecânica até que haja liberação da vaga. 
 
Os coordenadores da UPA II, Dr. Eros Abi-Ackel e a Enfermeira Lívia Teixeira, anunciam que as capacitações serão realizadas mensalmente, e, em cada uma delas, serão evidenciados temas atualizados e importantes para a melhoria da prestação do atendimento aos pacientes.
 
A Secretária, Dra. Karina Gama dos Santos Sales, destacou que estas ações acontecerão durante todo o ano, uma vez que são de suma importância a educação permanente e a integração dos profissionais, buscando assim o atendimento humanizado e de qualidade.
 
Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Manhuaçu
 
Envie notícias, fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (33) 99906-5656