MANHUACU.COM - CAPS: “Natal Solidário” é celebrado com usuários de saúde mental

CAPS: “Natal Solidário” é celebrado com usuários de saúde mental



 

Tamanho da fonte    




Com a proximidade do Natal, as equipes dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS II, CAPS AD e i), vinculados à Secretaria Municipal de Saúde, promoveram na tarde de terça-feira, 12/12, o “Natal Solidário”. Evento de confraternização contou com distribuição de pipoca, cachorro quente, presentes, além, da presença do Papai Noel.
 
Para a realização do evento, os funcionários dos três CAPS prepararam lembranças que foram entregues aos pacientes, como forma do carinho e a demonstração de solidariedade do espírito natalino.
 
Para o coordenador municipal de saúde mental, Dimitri Xavier Borges, a aproximação entre paciente e família é fundamental para que a diversidade fique no passado e o preconceito seja “apagado” definitivamente da sociedade e do berço familiar.
 
O coordenador avalia ainda que essas atividades são importantes para que os pacientes se sintam parte da sociedade e o laço de afeto torna-se fundamental para estabelecer uma convivência harmoniosa.
 
O momento de aproximação serviu ainda para resgatar o que foi perdido ao longo do tempo, interagir com os funcionários e familiares. “O esquecimento da família afeta direto e indiretamente a vida dessas pessoas, que enfrentam dificuldade e preconceito por sofrerem de transtornos mentais”, relata Dimitri Xavier Borges.
 
A Secretária Municipal de Saúde, Karina Gama dos Santos Sales também participou da festa e celebrou o momento junto aos assistidos.
 
Tribuna do Leste













}