Caputira celebra dia Mundial do Meio Ambiente



 

Tamanho da fonte    




Em Caputira, o Dia Mundial do Meio Ambiente foi celebrado com uma grande movimentação, no centro da cidade. Na manhã da última segunda-feira, 05/06, estudantes de várias partes do município participaram da atividade preparada pelo Departamento Municipal de Meio Ambiente, sob a direção de Daniel Silva Pimentel. Ações práticas, conscientização e cultura, foram alguns dos ingredientes da programação.
 
A Banda do 11º Batalhão da Polícia Militar introduziu o evento com um repertório de músicas populares e o Hino Nacional. No palco, durante aabertura, ao lado do Prefeito Celso Gonçalves, estiveram vereadores, secretários e diretores municipais de departamentos. A professora Maria José Campelo, além da oração, deixou uma mensagem sobre a preservação do planeta, destacada por ela como “uma criação divina, que devemos zelar”. Personalidadeslembraram a relevância do dia e a responsabilidades de todos em cuidar da água e da terra. O presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica Águas do Rio Manhuaçu, Senisi Rocha, também colaborou com a realização.
 
Na sequência, os presentes ocuparam a sede da Câmara dos Vereadores para uma palestra com os policiais militares cabo Roger e sargentoRuimar, com focona água, as agressões que ela sofre e sua importância em nossa sobrevivência.
 
Durante a ação, foram recolhidos materiais recicláveis e ainda embalagens de agrotóxicos. Além de estudantes dasescolas de Pirapitinga e São Caetano, estiveram presentes turmas da Escola Municipal Ideu Dutra.
 
O Prefeito Celso Gonçalves enfatizou a importância da realização como forma de sensibilizar, principalmente, os mais jovens para uma consciência de respeito aos recursos naturais. “Nossa intenção foi realizar uma ação que pudesse levar os estudantes a uma reflexão sobre o cuidado com a natureza. Então, com as mensagens repassadas por todos que participaram do trabalho esperamos contribuir,com o nosso papel de gestor público, para tocar as crianças e os adolescentes para uma mudança de comportamento e que eles possam também atingir os seus familiares. Creio que a ação foi muito positiva. Está de parabéns o Departamento de Meio Ambiente de Caputira” – comentou.
 
Departamento de Comunicação da Prefeitura de Caputira
 
Envie notícias, fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (33) 99906-5656