Cavalgada da República acontecerá no dia 7 de setembro em Manhuaçu



 

Tamanho da fonte    




A expectativa começa a tomar conta de cavaleiros e amazonas de Manhuaçu, cidades da região para participarem da 2ª Cavalgada da República Manhuassú, que será promovida pela Prefeitura de Manhuaçu, através da Secretaria Municipal de Agricultura e "Os Amantes do Cavalo". Como aconteceu no ano passado, o evento será realizado no Parque de Exposições, situado no Bairro Ponte da Aldeia, que oferece mais comodidade aos participantes.

E mais uma vez, a Cavalgada da República está sendo programada dentro de um propósito de resgatar a vontade das pessoas, que são amantes do cavalo a estarem mostrando a qualidade dos animais e, o que é verdadeiramente a raça fina de um bom marchador.

Durante a primeira reunião da comissão organizadora, formada por Antônio Carlos Berçot Afonso "Carlinho da Mercearia", Emerson Clayton Pereira, José Afonso Machado, Baiano e Sandro Tavares definiu alguns pontos fundamentais, para que o evento seja bem organizado e tenha notoriedade.

Assim sendo, a comissão decidiu que a Cavalgada da República Manhuassú  irá acontecer no dia 07 de setembro, em comemoração ao Dia da Independência do Brasil. A comissão organizadora definiu que, a concentração dos cavaleiros e amazonas será no Parque de Exposições, de onde sairão por volta de 11h30, para percorrer as ruas principais até a rodoviária de Manhuaçu. Em seguida retornará, passando pelo Bairro Coqueiro, Juventino Nunes, Olímpio Vargas, Júlio Bueno, tomando sentido ao Bairro Lajinha rumo ao Parque de Exposições.

Para o Secretário Municipal de Agricultura, Sandro Tavares, a cavalgada tem um significado relevante e, todos charreteiros, cavaleiros adolescentes, jovens e veteranos estão sendo convidados a participarem do evento que fará parte do calendário da cultura de Manhuaçu. "A Cavalgada da República será feita para todas as pessoas da região e, de cidades circunvizinhas. A nossa exigência para participar é que, a pessoa tem de gostar de cavalo. Será um evento para que todos se divirtam, fortaleçam a amizade com os amigos", ressalta Sandro Tavares.

A comissão organizadora espera contar com um número significativo de participantes, que possam abrilhantar o evento para a valorização dos cavaleiros e amazonas de toda a região. Aqueles que gostam e adotam um estilo diferente, também poderão usar a criatividade e o traje perfeito, para abrilhantar o evento.

Assessoria de Comunicação