CEM: alunos assistem palestra sobre trânsito



 

Tamanho da fonte    




Estudantes do CEM (Centro Educacional de Manhuaçu) assistiram palestra sobre conscientização do trânsito, na manhã desta quinta-feira (19). O momento conduzido pelos sargentos Dalcione e Pereira (11º BPM) ocorreu em atenção à Semana Nacional de Trânsito, período em que a Polícia Militar realiza intenso trabalho de orientação junto ao público, principalmente os mais jovens. 
 
Durante a explanação, os policiais alertaram para os riscos de se dirigir sob a influência de álcool e drogas, a utilização de celular enquanto se está ao volante, a responsabilidade do condutor com a própria vida e com vidas alheias, a importância do uso do cinto de segurança, o respeito à faixa de travessia de pedestres, uso do capacete para a condução de motocicletas, a legislação e penalidades para os infratores, o alto índice de acidentes automobilísticos na região e condutas seguras para o transporte escolar. Na oportunidade, vídeos institucionais também chamaram a atenção dos educandos. 
 
Recentemente, órgãos governamentais divulgaram levantamento em que Manhuaçu alcançou a 1ª colocação no índice de acidentes automobilísticos fatais do Estado. O trabalho de conscientização desenvolvido na Semana Nacional do Trânsito busca reverter este quadro, considerando que as ações são direcionadas, em especial, para os mais jovens – os futuros condutores.  
 
Após a palestra e as apresentações, os alunos fizeram perguntas e esclareceram dúvidas, em uma positiva troca de ideias.
Coordenadora Pedagógica do CEM, Lines Pereira, destacou a importância da Semana Nacional do Trânsito (foto: Thomaz Jr)
 
A Direção e Coordenação do CEM agradeceram e parabenizaram os policiais pelo trabalho realizado. 
 
Thomaz Jr