Centenário do Jubileu do Bom Jesus começa na quinta-feira em Manhumirim



 

Tamanho da fonte    




Do dia 07 a 14 de setembro, Manhumirim celebrará o Centenário do Jubileu do Bom Jesus. O evento acontecerá na Praça do Santuário do Bom Jesus. Tradicionalmente, a iniciativa acontece em setembro, encerrando-se com a celebração da Exaltação da Santa Cruz, no dia 14. Todos os anos, milhares de fiéis de diversas cidades da região visitam os Jubileus, em atitudes de fé, confiança e gratidão a Deus. Com o tema “Jubileu Centenário, com os olhos fixos no Bom Jesus, para uma Igreja Missionária”, o Jubileu de 2017 fecha um ciclo de programações pelas cem edições já realizadas, sendo que 89 ocorram sob a coordenação do Pe. Julio Maria De Lombaerd e pelos padres Sacramentinos de Nossa Senhora.
 
O Centenário do Jubileu do Bom Jesus de Manhumirim terá a participação de artistas voltados a fé cristã, que se apresentarão a noite após a celebração da eucaristia. No dia 07/09 ocorrerá show com Eliana Ribeiro. Dia 08/09 será a vez do Pe. Luiz Paulo e Banda. Dia 09/09 apresentações de Álvaro e Daniel. Dia 10/09 show com Davison e Nazaré. No dia 11/09 o cantor Zé Dutra se apresenta. A banda Ellos da Graça sob ao palco no dia 13/09. E no dia 14/09, missa festiva de encerramento e logo após show com Cantores de Deus.
 
O Pároco, Pe. Marcos Antônio Alencar Duarte, SDN, diz que o Jubileu do Bom Jesus não é somente uma festa local, mas regional. Ele acrescenta que todas as cidades próximas a Manhumirim vêm em romaria prestar seu louvor e agradecimento ao Bom Jesus, haja vista o alto número de fiéis que compareceram em edições passadas. Pe. Marcos afirma que o primeiro dia contará com três missas – às 7h, 15h e 19h30, que será a missa de abertura do Jubileu. Os dias subsequentes terão missas a cada duas horas, totalizando sete celebrações por dia. “Também teremos, em todos os dias, momentos de confissões. Os padres irão acolher os romeiros que vêm para as missas e procuram o sacramento da confissão”, afirma.
 
Tribuna do Leste













}