Chico do Juquinha é o novo líder do Governo na Câmara



 

Tamanho da fonte    




Em Ofício nº 014/2013 encaminhado à Presidência da Câmara Municipal de Manhuaçu, o Prefeito Nailton Cotrim Heringer indicou o 2º Secretário da Mesa Diretora, Vereador Francisco de Assis Dutra (Chico do Juquinha), para ser o novo Líder do Governo na Casa Legislativa. A iniciativa do Chefe do Executivo atende ao Artigo 97 do Regimento Interno da Câmara Municipal, que estabelece esta escolha.

Filiado ao PT (Partido dos Trabalhadores), Chico do Juquinha é morador do Distrito de São Pedro do Avaí e está iniciando seu segundo mandato. O Vereador foi eleito pela primeira vez no ano de 2008 (Legislatura 2009-2012). “Estou muito feliz e me sinto responsável por assumir uma tarefa com estas proporções, de ser líder do Governo na Câmara, proporcionando esta ligação entre Legislativo e Executivo. Estamos aqui para servir bem ao povo. Tenho certeza de que, com a ajuda de Deus, pedindo sempre sabedoria, vamos poder dar conta do recado e buscar ações positivas para a municipalidade. Agradeço ao Prefeito Nailton Heringer e quero deixar claro que buscarei atuar como muita responsabilidade e transparência”, afirmou o Vereador.

O primeiro do PT

Chico do Juquinha é o primeiro representante do PT a ocupar a posição de líder do governo na Câmara de Manhuaçu. “Somos filiados ao Partido dos Trabalhadores desde 1987 e, depois de tantas lutas, tantas vitórias e derrotas, isto marca na gente o compromisso e seriedade com a população. Que este partido possa junto com os companheiros do Legislativo, os outros quatorze vereadores, atuar com dinamismo, havendo esta ligação com o nosso prefeito. Entendemos que em Manhuaçu, o povo votou buscando mudança, e, nós somos representantes deste povo que quis a mudança. Então, esta questão de representarmos a liderança na Câmara, queremos pedir à comunidade que nos ajude, cobrando aquilo que somos capazes de fazer. Estamos hoje com muitas coisas que o município precisa colocar em dia, e, nos sentimos honrados em participar deste governo ativamente, representando a Câmara”, declarou.

CCJ

Recentemente, o Vereador Francisco de Assis Dutra também foi nomeado Presidente da Comissão de Constituição, Redação e Justiça da Câmara. “Pedimos a Deus sabedoria para conciliar as coisas. Trata-se de uma importante Comissão na Câmara, que analisa praticamente todos os Projetos que vêm do Executivo Municipal. Entendemos que, atuando em conjunto com os demais colegas da Casa Legislativa, vamos, de forma transparente, consolidar para nossa Manhuaçu aquilo que for bom para todos, visando sempre o bem comum”, pontuou Chico do Juquinha.

Assessoria de Comunicação