Chuva forte alaga diversos pontos em Manhuaçu; veja as fotos



 

Tamanho da fonte    




Chuva forte que caiu no início da noite desta segunda feira, 09/02, inundou diversas ruas da cidade. Foi mais de uma hora de pancada.

Veja a galeria de fotos

Veja o vídeo abaixo nesta página

Várias ruas ficaram alagadas, os paralelepípedos e o asfalto se soltaram em diversos pontos.

Os locais mais críticos foram na Alameda Eloy Werner, na descida do Bairro Alfasul. A BR 262 ficou completamente alagada e o trânsito ficou impedido por alguns minutos.  A água seguiu descendo e um rio se formou na Rua João Claudino, onde, moradores brincaram nas redes socias denominando "Rio João Claudino". A mesma água alagou a Rua Monsenhor Gonzalez e a saída da garagem do supermercado Coelho Diniz.

Na Rua Juquinha Santana, no Bairro Sagrada Familia, a enxurrada que desceu de um loteamento arrancou asfalto e a água alagou a Rua Olimpio Vargas e a ponte da Tinauto (Rua Fautino Amâncio).

Na Rodoviária, no Bairro Coqueiro e na Praça 5 de Novembro também houveram registros de alagamentos.

Na Rua Luiz Rodrigues Sette, no Bairro Petrina, uma cratera se abriu e parte do trânsito ficou impedido.

Muitos dos locais atingidos são os mesmos de outras tempestades na cidade. Falta drenagem e redes para escoamento. Bueiros entupidos também contribuíram para o drama.

A coordenadora da Defesa Civil, Vininha Nacif, disse que vistoriaram vários locais ainda na noite de segunda. Ela pontuou que é necessária atenção dos moradores quanto a barrancos. O telefone da Defesa Civil em Manhuaçu é o 3332-3816.

(foto: Divulgação)

(foto: Divulgação)

(foto: Divulgação)

(foto: Divulgação)

Geilson Dangelo


Veja o vídeo!













}