Chuvas provocam interdições de vias e alagamentos em várias cidades da região



 

Tamanho da fonte    




As chuvas que tem caído na região nas últimas horas tem causado uma série de transtornos em diversas cidades. Em alguns locais pistas foram interditadas e até destruídas.
 
Lajinha
 
Em Lajinha, na MG 108 a rodovia foi totalmente interditada na comunidade de Areado. O rompimento do trecho onde há um tubulão, fez a pista ceder impossibilitando o tráfego.
 
Motoristas que necessitam chegar a Lajinha e Mutum precisam utilizar a rota alternativa indo até o trevo de Ibatiba (ES), na BR-262, e acessar Lajinha e depois Mutum e Chalé.
 
O trecho da BR-262 (posto fiscal) até Durandé está aberto normalmente. A recomendação é apenas para redobrar atenção por conta de galhos caídos na estradas e pequenas quedas de barreira.
 
Tenente Moura, diz que os motoristas devem evitar o trecho. “Pedimos que os motoristas não passem por essa rodovia, pois ela está toda interditada e não temos previsão de liberação da pista”, explica.
 
Ele alerta que os motoristas não devem utilizar vias não pavimentadas. “As outras vias, não pavimentadas, estão intransitáveis em virtude das chuvas e devem ser evitadas”, alerta.
 
Rio Casca
 
A queda de um barranco próximo a balança do DER (trevo de Urucânia) deixou o trecho inundado devido ao transbordamento do rio, portanto o trecho que compreende Rio Casca até Ponte Nova encontra-se inacessível.
 
São José do Mantimento
 
A estrada que dá acesso a São José do Mantimento também se encontra com trecho que requer atenção. Árvores que estavam às margens da via caíram deixando o trânsito lento e perigoso.
 
Santo Antônio do Grama
 
Várias ruas foram inundadas e muitos moradores tiveram suas casas tomadas pela água que chegou rapidamente, causando prejuízos.
 
Abre Campo
 
Em Abre Campo o aumento do nível do rio chama a atenção dos moradores, algumas ruas mais baixas já foram atingidas com alagamentos.
 
Tribuna do Leste













}