Cici Magalhães e Renato da Banca assumem a Prefeitura de Manhuaçu; Jorge do Ibéria é o presidente da Câmara



 

Tamanho da fonte    




A nova prefeita de Manhuaçu, Cici Magalhães, o vice-prefeito Renato da Banca, e os 17 vereadores eleitos tomaram posse na noite deste domingo, 01/01, na Câmara Municipal. O evento começou por volta das 18h30 e contou com a participação de autoridades, como o comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar – Tenente-coronel Sérvio Túlio, o Delegado Regional Dr. Carlos Roberto, o Comandante do Corpo de Bombeiros Tenente Flávio Mota, o Diretor da Gerência Regional de Saúde – Ronaldo Lopes e lideranças religiosas e políticas, como deputado estadual, João Magalhães.
 
A cerimônia de posse foi precedida por dois atos importantes. No final da tarde, o ex-prefeito Nailton Heringer entregou as chaves e documentos da prefeitura para a Prefeita Cici Magalhães, em ato no paço municipal. Em seguida, os eleitos participaram de missa celebrada pelo Padre Carlos Altoé, na Igreja Matriz de São Lourenço.
 
Na Câmara Municipal, o Pastor Jorge Corrêa (da Catedral A Glória do Calvário) conduziu um momento de louvor e oração pelo novo mandato dos vereadores e da Prefeita Cici Magalhães e o vice Renato da Banca.
 
Câmara Municipal
 
De acordo com o regimento da Câmara de Manhuaçu, a sessão foi presidida pelo vereador mais votado em outubro, Jorge Augusto Pereira. Ele empossou os dezessete membros da Câmara Municipal para a Legislatura 2017-2020: Adalto de Abreu Cavalcante, Antonio Aparecido Viana (Tony Mix), Berenice Maria Ferreira de Souza, Cleber da Penha Benfica, Elenilton Martins Vieira, Gilson Cesar da Costa, Giovanni MagesteHott (Professor Giovanni), João Gonçalves Linhares Junior (Juninho Linhares), José Ferreira da Silva (Cabo Ferreira), José Geraldo Damasceno (Zé Rulinha), José Eugenio de Araujo Teixeira, Jorge Augusto Pereira, Juarez CleresEloi, Paulo César Altino, Rodrigo Julio Dos Santos (Administrador Rodrigo), Rogério Filgueiras Gomes e Vantuil Martins da Silva.
 
Após o juramento e assinatura do termo de posse, foi iniciada a votação da nova mesa diretora para o período 2017/2018 com duas chapas registradas. A chapa 1 – encabeçada por Jorge do Ibéria – venceu por nove votos a 8, obtidos pela chapa 2, liderada por Paulo Altino.
 
Foram eleitos ainda Juarez Cleres Elói (vice-presidente), José Eugênio (1º secretário) e Vantuil Martins (2º secretário). 
 
Ao assumir pela terceira vez a mesa diretora, Jorge Augusto Pereira agradeceu a população. "Temos grandes desafios pela frente por causa do cenário difícil que o Brasil atravessa. Tenho confiança na nova gestão e vamos trabalhar no Legislativo para fazer o melhor. Agradeço ao apoio que tive nessa nova candidatura para a presidência. Hoje, de forma especial, agradeço a população que nos deu mais um voto de confiança para que nosso trabalho continue", afirmou.
 
Jorge do Ibéria também afirmou que vai devolver recursos superiores a 1 milhão de reais para a Prefeitura Municipal, como resultado da economia realizada durante o ano de 2016 em sua gestão na Câmara de Vereadores.
 
Futuro
 
Após ser empossado o novo vice-prefeito da cidade, Renato da Banca, fez um discurso de trabalho, parceria e harmonia para que ao final de quatro anos o atual governo seja reconhecido pela população como uma gestão que fez Manhuaçu avançar. Ele agradeceu o apoio de seus familiares e ressaltou a votação expressiva que obtiveram em outubro.
 
Já a prefeita Cici Magalhães pontuou que tem pela frente a enorme responsabilidade de resgatar o brilho e a alegria da nossa cidade. Ela também reconheceu o valor da família, o apoio da população e a relação harmônica com a Câmara de Vereadores.
 
Cici Magalhães garantiu que sua dedicação será total à Manhuaçu: “Foi uma longa caminhada até aqui. Uma caminhada que começou nas ruas. Nasceu do diálogo com o povo. E, apesar de reconhecer o tamanho das dificuldades, eu percebi também que as pessoas tinham esperança no coração. Não posso e não vou decepcionar essas pessoas. Podem ter certeza, cada abraço, cada gesto, cada palavra de incentivo, segue agora comigo. E quero oferecer os próximos quatro anos da minha vida a vocês. Eu prometo a vocês que serei uma prefeita comprometida, um prefeita que vai suar a camisa, que vai fazer tudo o que é possível, para devolver a essa cidade o brilho e o respeito que ela merece. A Deus, o pedido de luz nos momentos difíceis, de saúde para ter a forca necessária e de proteção a nossa querida Manhuaçu. Muito obrigada e que Deus nos abençoe a todos”.
 
Um show de fogos de artifício encerrou a cerimônia de posse.
 
Assessoria de Comunicação
 
Envie notícias, fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (33) 99906-5656













}