Cici Magalhães participa do Dia das Mulheres Produtoras de Café



 

Tamanho da fonte    




A prefeita de Manhuaçu, Cici Magalhães, participou do segundo dia do Simpósio de Cafeicultura das Matas de Minas Gerais, que foi dedicado às mulheres. Durante toda esta quinta-feira, 22/03, o Parque de Exposições promoveu atividades voltadas ao reconhecimento e valorização da mulher no plantio e gestão do café.
 
Pela manhã, elas participaram da palestra “Mulheres do Café no Brasil. Elas existem e trabalham muito”, ministrada pela jornalista, empreendedora e ex-vice-presidente IWCA Global, Josiane Macieira Cotrim. Antes, a prefeita Cici Magalhães parabenizou a organização do Simpósio pela abertura ao empoderamento feminino no cenário cafeeiro.
 
“É muito gratificante ver essa sala cheia de mulheres empoderadas, que querem crescer como gestoras do nosso café. Sou neta de cafeicultores, filha de cafeicultores e sou casada com um cafeicultor, ou seja, minha família sabe muito bem o valor que o café tem para a nossa região. Sabemos também o valor da mulher dentro deste negócio. Com este espaço sendo cedido dentro do Simpósio, temos certeza de que iremos crescer muito e poderemos contribuir cada vez melhor para melhorar a qualidade e quantidade do café das Matas de Minas”, avaliou a prefeita de Manhuaçu Cici Magalhães.
 
Muito elogiado pelo trabalho realizado afrente da Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria e Comércio, Flânio Alves agradeceu a confiança dada pela prefeita Cici Magalhães e enalteceu a equipe de trabalho. “Estamos fazendo o nosso melhor para fortalecer toda a agricultura, principalmente a familiar. Sabemos da importância do café para a nossa região e vamos continuar trabalhando para melhorar a prestação de serviço”.
 
Dia de Campo
 
23 de março - Sexta-feira
08h30min - DIA DE CAMPO HERINGER
Fazenda Esperança – Laranja da Terra /  Iúna ES
 
Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Manhuaçu













}