Ciclistas de Manhuaçu brilham em Sete Lagoas



 

Tamanho da fonte    




No último fim de semana, os pilotos de Manhuaçu e Manhumirim participaram de mais uma etapa do Campeonato Mineiro de Bicicross. Para fechar com chave de ouro as competições de 2013, os pilotos de várias categorias participaram da quinta e última etapa do ano, na cidade de Sete Lagoas.

Mais uma vez eles representaram bem a região, voltaram para casa com vários troféus, que estarão em meio a tantos outros conquistados durante o ano de 2013. O presidente da Associação de Bicicross de Manhuaçu, Anderson Mendes explica que essa etapa foi decisiva para os pilotos, pois definiu o ranking 2014 e, ainda apontou os melhores resultados do ano para os atletas região.

Os vencedores foram:Isaque C. Marques,(1° lugar) na categoria Cruiser25/29 anos;Joao Luiz Nascimento, (1°lugar) na Cruizer 15/16 anos;Francisco Junior Carvalho, (2° lugar) na Expert 16 anos;Anderson M. Ramalho, (2° lugar) na Cruizer 25/29 anos; Bruno A. Cerqueira, (2° lugar) na Cruizer 17/24 anos; Marcelo J. Marfort (3° lugar) na Expert 14 anos; Vinicius G. Gonçalves (3° lugar) na Cruizer 35/39 anos.

(foto: Divulgação)

Outro detalhe importante e, que chamou a atenção dos participantes foi que, pela primeira vez ocorreu a união das duas federações. A Federação Mineira de Bicicross (FMBX) e a Federação Mineira de Ciclismo (FMC) tiveram o mesmo olhar, conferindo assim uma importância maior ao campeonato.

Na reunião mais importante do ano, para o bicicross mineiros que decide quanto ao calendário do ano seguinte, a cidade de Manhuaçu conseguiu se candidatar. Pela primeira vez, a cidade vai sediar uma etapa do Campeonato Mineiro. "Em 2014 serão cinco etapas e, a quarta será em setembro, na nova pista municipal de Bicicross, que fica situada no Clube do Sol", comemora o presidente da associação, Anderson Mendes.

Eduardo Satil