Circo SESI Escola Móvel visita CEM



 

Tamanho da fonte    




O Circo SESI / Escola Móvel realizou apresentações especiais no CEM, cativando a atenção das crianças com muita criatividade. Por meio da linguagem teatral, os atores evidenciaram a atuação social do Sistema FIEMG, por meio do oferecimento de diversos cursos profissionalizantes para o setor industrial.

O Projeto Circo SESI tem como proposta a inovação nas ações pedagógicas realizadas nas indústrias, escolase comunidades, por meio de intervenções que educam e promovem, utilizando umalinguagem universal que indistingue classes e idades: o circo.

Por meio de intervenções artísticas circenses, são explorados temas como asaúde e segurança no trabalho. As apresentações são uma mistura idealde teatro e circo, com músicas inéditas e paródias. O trabalho dos artistas da escola do circo, com aexpertise educativa dos profissionais do SESI une a visãode diversos setores especializados - provando que mesmo temas sérios, podem ser discutidos de formaleve e construtiva.

(foto: Divulgação)

A Vice-diretora do CEM, Maria Marciana, destacou que a visita possibilitou ainda uma aproximação maior dos alunos com as artes cênicas, expandindo seus horizontes de conhecimento.

Manhuacu.com