Colégio Tiradentes é primeiro lugar no ENEM 2014 entre as escolas públicas de Manhuaçu



 

Tamanho da fonte    




Desde 2008, ano em que o MEC começou a divulgar as notas do ENEM por escola, o Colégio Tiradentes de Manhuaçu vem mantendo a melhor pontuação entre as escolas públicas de Manhuaçu e região.
 
Após a realização das provas, os resultados são condensados e divulgados por categorias. A apuração dos resultados do ENEM 2014 mostra que o Colégio Tiradentes da Polícia Militar ocupa o primeiro lugar entre as escolas públicas do município de Manhuaçu/MG desde 2008, quando o MEC, começou a divulgar as notas por escolas.
 
O CTPM Manhuaçu também está no topo da lista de classificação das escolas públicas que pertencem a Superintência Regional de Ensino de Manhuaçu, que abrange 18 municípios, totalizando 77 escolas estaduais.  E mais, é o 12º colocado dentre as escolas estaduais de Minas Gerais que participaram do ENEM no ano de 2014.
 
Analisando os resultados obtidos, no exame, pelos 22 Colégios Tiradentes de todo o Estado de Minas Gerais, o CTPM de Manhuaçu ocupa a 10º colocação, com um destaque para a nota obtida no quesito Linguagens, 546,99 pontos, que foi superior a do 1º primeiro colocado, o Colégio Tiradentes de Patos de Minas/MG que alcançou 546,37 pontos.
 
O Exame Nacional do Ensino Médio, ENEM, foi criado pelo Ministério da Educação em 1998 e visa avaliar a qualidade do ensino médio no país e facilitar o acesso ao ensino superior em universidades brasileiras.
 
Todos os anos, milhares de alunos, de todas as partes do país, fazem a prova que contém 180 questões objetivas e uma questão de redação. É reconhecido oficialmente pelo RankBrasil – Recordes Brasileiros como  o maior exame do Brasil e o segundo maior do mundo, atrás somente do exame de admissão do ensino superior chinês, segundo a Wikipédia – Enciclopédia livre on line.
 
Assessoria de Comunicação Organizacional