Começa a etapa microrregional do JEMG 2014 em Manhuaçu



 

Tamanho da fonte    




Começou nesta terça-feira, 13, a etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais 2014. O evento esportivo é promovido pela Secretaria de Estado de Esporte e Juventude em parceria com a Superintendência Regional de Ensino e o Governo Municipal de Manhuaçu. Todos os jogos serão disputados na cidade polo do café na região.

Participarão da etapa de Manhuaçu cerca de 800 atletas de 15 cidades. Nesta etapa microrregional 32 escolas competem nas modalidades de Basquete, Futsal, Handebol, Vôlei e Xadrez. Os municípios participantes da etapa microrregional em Manhuaçu são: Alto Jequitibá, Chalé, Conceição de Ipanema, Lajinha, Luisburgo, Manhuaçu, Manhumirim, Martins Soares, Matipó, Mutum, Reduto, Santa Margarida e São João do Mantimento. Participam da competição estudantes do ensino fundamental (12 a 14 anos) e médio (15 a 17 anos).

Cerimônia de Abertura

Participaram da cerimônia de abertura, ocorrida no Ginásio Poliesportivo Oswaldo Sad, o secretário municipal de Esporte e Lazer de Manhuaçu, Victor Rocha; representante da Secretaria de Estado de Esporte e da Juventude  (SEEJ), Silas Lacerda; a presidente e vice-presidente da Associação de Professores de Educação Física de Manhuaçu e região (APEF), Érica Prata e Priscila Matias Quiel, respectivamente; a diretora da Superintendência Regional de Ensino de Manhuaçu, Patrícia Luciene Lima Fialho. Estiveram presentes ainda secretários municipais do Governo de Manhuaçu, além do prefeito municipal de Luisburgo, José Carlos Pereira; o prefeito municipal de Santa Margarida, Geraldo Magela Henrique “Geraldo Leão” e o vice-prefeito de Lajinha, Antônio Sérgio da Silva.

A Banda do 11° Batalhão de Polícia Militar de Minas Gerais abrilhantou o evento. Com vasto repertório de músicas que marcaram época, os militares agitaram o público presente. A Banda também responsável por entoar o Hino Nacional Brasileiro. Antes, as delegações de 11 municípios vizinhos, incluindo a de Manhuaçu, desfilaram na quadra do Ginásio.

Quem também abrilhantou o espetáculo de abertura foram os alunos do programa AABB Comunidade, que apresentaram um lindo número de dança hip-hop. Em seguida, foi à vez de alunos da escola de Ribeirão de São Domingos, distrito de Santa Margarida, apresentar dança artística.

Momentos marcantes do JEMG, que acontece entre os dias 13 e 17 de maio, foram à passagem da tocha olímpica e acendimento da pira, executada pelo aluno-atleta Marcos Lopes, da Escola Estadual Maria de Lucca Pinto Coelho, e o juramento dos atletas, que foi entoado pela aluna-atleta Débora Caroline Heringer, do Colégio Tiradentes.

(foto: Secretaria de Comunicação)

Tabela dos jogos - http://goo.gl/8DOypP

Chaveamento e Emparceiramentohttp://goo.gl/ZOqJX4
(foto: Secretaria de Comunicação)

Secretaria de Comunicação














}