MANHUACU.COM - Começa a montagem da estrutura do Simpósio de Cafeicultura

Começa a montagem da estrutura do Simpósio de Cafeicultura



 

Tamanho da fonte    




Começou a montagem da estrutura do 21º Simpósio de Cafeicultura das Matas de Minas, no Parque de Exposições da Ponte da Aldeia, em Manhuaçu.  O evento realizado pela Associação Comercial, Industrial e de Agronegócios de Manhuaçu (ACIAM) é o maior encontro do agronegócio do café da região e acontece de 4 a 7 de abril. 
 
Segundo o presidente da ACIAM, Silvério Afonso, a estrutura segue o modelo dos últimos anos com áreas de convivência rodeadas pelos estandes dos expositores e dois auditórios para palestras e minicursos: “Temos procurado dar um conforto maior para os participantes e para as empresas que apoiam o evento. Notamos que a aprovação do formato e posicionamento das tendas foi aprovada e estamos mantendo o formato de 2016 com alguns ajustes”.
 
Ao todo, serão 15 palestras e minicursos. Sessenta empresas apresentam seus produtos e novidades para o setor numa feira de negócios na terça, quarta e
quinta-feira, enquanto o dia de campo em Martins Soares encerra a programação, na sexta-feira.
 
Participação
 
De acordo com o dirigente, a procuratem sido muito grande. “Temos uma expectativa de um público expressivo. A programação foi elaborada com palestras em cima de temas atuais, como mercado, produção, qualidade, e ainda teremos minicursos, demonstração de máquinas e equipamentos e momentos específicos para a mulher e para a agricultura familiar. Ao mesmo tempo teremos uma feira comercial com espaço para empresas de Manhuaçu e região expondo produtos e novidades para a agricultura. Enfim, o agronegócio do café estará centralizado nesse evento”, afirma.
 
Silvério Afonso explica ainda que a participação no evento será gratuita. A ACIAM está distribuindo, através das empresas apoiadoras, convites para os produtores participarem.
 
Para o representante da Associação de Cafés Especiais (SCAMG), Alexandre Leitão, a expectativa é muito grande para essa 21ª edição. Ele considera que a mudança na estrutura deixou o local mais amplo e confortável para o público.
 
Segundo Alexandre Leitão, o Simpósio de Cafeicultura se tornou um painel importante para os produtores. “Atualmente, com as mudanças do mercado e exigências cada vez maiores, o simpósio é mais importante ainda. Nele vamos discutir o mercado, tendências, como reduzir custos, agregar qualidade e manter a produtividade. Isso tudo faz diferença para o produtor, ainda mais agora”, avalia.
 
A abertura do Simpósio de Cafeicultura será na terça, dia 04 de abril, às 09 horas. A expectativa é da presença de lideranças do setor cafeeiro e autoridades da região. 
 
De acordo com Alexandre Leitão, o simpósio projeta a cafeicultura regional. “A realização desse evento, apesar de todo o trabalho, é compensadora para todos os cafeicultores. Vivemos da cafeicultura e precisamos promover a região das Matas de Minas. Torná-la conhecida no mundo todo pelo agronegócio café”.
 
Mais informações e inscrições no site www.simposiodecafeicultura.com.br
 
Assessoria de Imprensa ACIAM
 
Envie notícias, fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (33) 99906-5656