Começaram os Jogos Escolares de Handebol



 

Tamanho da fonte    




O JEM 2015, organizado pela Secretaria de Esporte e Lazer de Manhuaçu, chegou à sua terceira etapa. Começou nesta segunda-feira, 18/08, e vai até a próxima sexta-feira, 21/08, a competição entre escolas na modalidade handebol.
 
Os Jogos Escolares de Manhuaçu reúnem atletas das escolas das redes públicas e particular do município. No primeiro semestre foram realizadas as etapas de voleibol e futsal. A competição de handebol, disputada esta semana, conta com doze escolas participantes, com jogos acontecendo simultaneamente no Ginásio Poliesportivo Osvaldo Sad e no Colégio Tiradentes, entre as 8h e 12h e das 13h às 17h. Além de estimular a prática esportiva dentro das escolas, a competição é um aquecimento para a etapa microrregional dos JEMG – Jogos Estudantis de Minas Gerais.
 
Os Jogos Escolares, ou estudantis, como são popularmente conhecidos, é um dos principais eventos do calendário esportivo de Manhuaçu. Para o secretário de Esportes e Lazer Victor Rocha, a cada etapa é uma satisfação renovada. “Essa é uma especialidade de muitos anos da Secretaria de Esportes. A gente percebe que o envolvimento das escolas no JEM é algo que faz a diferença. Essa competição tende a estimular o aluno à socialização, à educação, o que é a proposta do Governo de Manhuaçu para o esporte do município” – afirmou.
(foto: Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu)
 
A torcida, formada também por estudantes, dá um charme a mais aos jogos. Na sexta-feira, quando forem realizadas as finais, a tendência é que o público seja uma atração à parte no encerramento dos Jogos Escolares de Manhuaçu na modalidade handebol.
 
Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu