Comissão discute realização de fórum regional de educação ambiental



 

Tamanho da fonte    




A comissão do Fórum Regional de Educação Ambiental (FOREA) esteve reunida na manhã desta segunda-feira, 05, em Manhuaçu para discutir a realização do 13  FOREA, que será realizado em Divino. O encontro contou com a presença do prefeito, Nailton Heringer, secretário executivo da Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental, Renato Gomes; representante da Superintendência de Ensino de Carangola, Luciana de Oliveira Pampi; coordenador do FOREA de Divino, Alexandre de Souza Silva; representante da Cooperativa das Amigas do Meio Ambiente, Rita de Cássia Santos; representante da Germinar Consult, Maria Aparecida Salles Franco; secretária de Educação, Gelvânia Câmara Marques; secretário de Agricultura, Sandro de Souza  Tavares, diretora de Cultura, Marisa Helena Klein;  e o diretor do SAAE, José Alves de Aguiar.

Durante a visita, a comissão formalizou o convite ao prefeito Nailton Heringer para participar do FOREA, que acontecerá entre os dias 20 a 22 de agosto na cidade de Divino. A comissão também entregou ao Chefe do Executivo documentos para que seja feita  a designação de duas pessoas que participarão do Pré-FOREA.

Este evento acontece no dia 5 de junho.  Também solicitou a indicação de pessoas ligadas ao meio ambiente para representarem o município.

De acordo com a integrante da comissão, Maria Aparecida Salles Franco, foi solicitada a reserva de 40 vagas para representantes das Secretarias de Educação, Agricultura, Cultura, Superintendência Regional de Ensino, CBH-Manhuaçu, Defesa Civil, CMDRs, Sindicatos dos Produtores  Rurais  e  dos Trabalhadores Rurais, EMATER,RPPN Lar Irmã Sheila, Fumaph, ONG Pró-Rio Manhuaçu, COMDEMA, IEF e Polícia Militar de Meio Ambiente.
(foto: Secretaria de Comunicação)

Outro passo importante e considerado uma conquista é que Manhuaçu terá uma Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental, que estará abrangendo todos os municípios sob a jurisdição da Superintendência Regional de Ensino. A discussão aconteceu em abril, no Parque Estadual Serra do Brigadeiro. A comissão será constituída no dia 5 de junho, durante o encontro que acontece no Parque Nacional do Caparaó.

Secretaria de Comunicação