Concurso de redação mobiliza alunos da E.E. Ludovino Alves Filgueiras



 

Tamanho da fonte    




Situada no distrito de Ponte do Silva, a EE Ludovino Alves Filgueiras teve um começo de tarde movimentado nesta quarta-feira, 09, com a premiação dos vencedores do concurso de redação que abordou o tema “A importância do café”. Idealizado pela Professora Angélica Lima, o concurso reuniu trabalhos de educandos do 4º ano. 
 
Além dos alunos e seus familiares, estiveram presentes à solenidade desta Quarta-feira, a Vice-diretora Aparecida Cipriano, Orientadora Educacional Bernadete e o Ex-vereador José Geraldo Damasceno (Zé Rulinha), morador do distrito. 
 
Após a oração conduzida por “Tia Malu”, as crianças deram um belo exemplo de civismo cantando toda a letra do Hino Nacional Brasileiro, sem o uso de playback. Em seguida, houve o pronunciamento dos convidados e direção da escola, parabenizando a todos os alunos pela dedicação neste concurso.
 
Premiação
 
O anúncio das primeiras colocações causou grande expectativa aos estudantes presentes. Foram vitoriosos: 1º lugar – Gabriel, 2º lugar – Kelly Cristina e 3º lugar – Geovana Marcela. A organização do concurso fez ainda menção honrosa às redações dos alunos: Marcela, Erick, Glenda, Annelise, Milena, Kamily e Ariane. Todos foram premiados.
 
A organizadora, Professora Angélica Lima, fez excelente avaliação do concurso deste ano e ressaltou que o café - tema proposto para este ano - estimula o interesse dos alunos pela pesquisa e interatividade com outros parentes e vizinhos, considerando que o cultivo do grão integra a realidade da grande maioria das famílias residente no local.
 
Teatro 
 
O encerramento da solenidade foi marcado pela apresentação teatral dos alunos Luan e Marcela. Com muita criatividade e carisma, a dupla cativou a atenção das crianças e adultos presentes.
 
Thomaz Jr