MANHUACU.COM - Confira os resultados da 2ª Corrida do Café em Manhuaçu

Confira os resultados da 2ª Corrida do Café em Manhuaçu



 

Tamanho da fonte    




Considerado um esporte democrático e barato, a Corrida de Rua é uma modalidade esportiva que cresce gradativamente em todo o país. E mais uma vez ficou comprovado, devido ao número de atletas e adeptos participantes da Segunda Corrida do Café de Manhuaçu. O evento foi realizado neste domingo, 20, promovido pela Associação dos Corredores de Rua de Manhuaçu (AMACORR), que reuniu mais de 500 atletas de diversas cidades da Vertente Ocidental do Caparaó, Zona da Mata, Vale do Rio Doce, Belo Horizonte e Espírito Santo.
 
 
Para receber tantos corredores, foi montada uma estrutura e visibilidade para dar todas as condições necessárias aos participantes, que tomaram as principais ruas, demonstrando que são velozes e mantêm todo equilíbrio para superar o próprio limite.
 
Esse ano, a AMACORR optou por dois percursos sendo que, atletas que escolheram 5 kms saíram do Centro, Rodoviária, Avenida Barão do Rio Branco, Felipe Nacif, Coqueiro, Juventino Nunes, Olímpio Vargas, Júlio Bueno, Antônio Wellerson e retorno ao Centro. Os atletas que escolheram 10 kms, foram até ao Parque de Exposições (passando pelo Bairro Lajinha e Vila Deolinda), de onde retornaram ao Centro.
 
Para competidores que gostam de desafios e encontram na corrida de rua um “hobby sadio” a garantir melhor qualidade de vida, a 2a Corrida do Café foi bem planejada, para a superação dentro daquilo que é proporcionado ao atleta, que se sente bem correndo para conquistar o seu troféu. Em todas as categorias e faixa etária, vários atletas de Manhuaçu subiram no pódio por terem feito dos pés, uma máquina acelerada e sem limite.
 
O presidente da AMACORR, Sérgio Renato Pereira não conseguiu esconder sua alegria, ao ver que todos se sentiram bem com a realização dos dois percursos e premiação. “Esse resultado obtido no evento, é graças ao empenho de muitas pessoas. A diretoria e associados ajudaram a definir tudo e, principalmente na reta final da nossa corrida que teve tantos atletas”, disse.
 
A 2a Corrida do Café contou também com a presença da Ultramaratonista, Marilélia Rocha Ezequiel, que participa de campanha contra o Câncer de Pele. No sábado, a ultramaratonista saiu de Manhumirim, passou por Martins Soares, Reduto e foi recepcionada por atletas em Manhuaçu. Esse ano Marilélia Rocha completa 40 anos de vida esportiva. Foi destaque em várias maratonas e, ainda esse ano quer participar de provas internacionais.
 
Para a vice-presidente da AMACORR, Adriana Bastos, o evento foi um marco importante com a participação de atletas de nível elevado, que “voaram baixo” e interagiram durante o percurso. Adriana Bastos lembra que a corrida de rua está crescendo a cada dia, “As pessoas percebem a necessidade de melhorar e, a partir daí começam a correr. Para cada um de nós, a responsabilidade é grande para tornar esse evento cada vez maior”, afirma Adriana Bastos.
 
Eduardo Satil













}