Confira os resultados da primeira rodada do Campeonato de Bairros de Manhuaçu



 

Tamanho da fonte    




A bola rolou no final de semana em vários campos da cidade. Começou o Campeonato de Bairros 2016. A primeira rodada da competição teve muitos gols e muita chuva também.
 
Cinco praças esportivas foram selecionadas para receber os jogos. Na primeira rodada envolvendo as séries A e B, esses locais receberam várias partidas. Do total de 15 duelos agendados para as primeiras rodadas dos dois torneios, cinco tiveram que ser adiados por conta da chuva. Um deles foi paralisado nos minutos finais e esse restante vai ser jogado em nova data. Os outros também já têm dia e local definidos.
 
Primeira Divisão
 
Na última sexta-feira, 11/03, foi dado o pontapé inicial da categoria principal. No primeiro confronto da primeira divisão, o MUD do Bairro Santana venceu Ponte da Aldeia B pelo placar de três a um. No dia seguinte, sábado, aconteceram dois jogos. No primeiro deles o Bom Jardim venceu o Sagrada Família por quatro a um e logo depois a Ponte da Aldeia A venceu os Catados da Petrina por dois a um.
 
Para complemento da rodada, três jogos foram agendados para o domingo. No início da manhã, o Bairro São Vicente estrou vencendo o São Jorge por três a zero e, na sequência, o Palestra do Bairro Nossa Senhora Aparecida goleou o time da Matinha pelo placar de seis a zero.
 
A última partida da rodada de início, a exemplo das outras, foi agendada para o estádio JK. Mas o temporal que caiu sobre a cidade na tarde deste domingo fez com que a Secretaria de Esporte e Lazer tomasse a decisão de adiar o duelo. “O jogo entre Santa Luzia e Colina era muito aguardado, porque foi a final do ano passado. Mas diante da forte chuva e das condições do gramado, achamos prudente adiar. Pensamos primeiro na integridade dos atletas” – afirmou Victor Rocha, secretário de Esporte e Lazer.
 
Segunda Divisão
 
Na segunda divisão o primeiro confronto aconteceu na quinta-feira, 10/03. E se o gol é o ponto alto do espetáculo, na partida de inicio da divisão de acesso teve goleada. O time do Bairro Santo Antônio vence de oito a zero o Santa Terezinha e mostrou que estava literalmente em casa no JK. Já no sábado, também no estádio municipal, o time do Bairro Nossa Senhora Aparecida venceu o Real Santa Luzia pelo marcador de dois a um.
 
O domingo foi especial para a segunda divisão. Foi o dia da maioria dos jogos da primeira rodada, e estreia de alguns campos nesta edição. Ainda no JK o time da Vila Deolinda B venceu o São Francisco de Assis por três a zero. Em Ponte do Silva, o Nova Geração goleou o São Vicente B por cinco a um. No mesmo local, o Bairro Lajinha venceu a Matinha C por dois a um. Quatro jogos desta categoria, sendo um em Ponte do Silva, dois no Parque de Exposições e um no Bairro São Francisco de Assis, tiveram que ser adiados por causa das chuvas.
 
Novas Datas
 
No dia seguinte ao adiamento dos confrontos da primeira rodada das duas divisões, a Secretaria de Esportes se manifestou por meio de nota oficial, onde indicou as novas datas, horários e locais das partidas. 
 
O primeiro jogo adiado por motivo da chuva vai acontecer nesta terça-feira, 15/03, a partir de 20h no estádio JK. E é justamente o confronto entre Santa Luzia x Colina da primeira divisão. Dia 23/03 serão realizados os dois primeiros adiados da Série B. Também no estádio municipal se enfrentam Santa Luzia B e Engenho da Serra B, a partir de 19h. Essa última partida foi iniciada e a bola vai rolar para complementar o tempo de 90 minutos. Logo na sequencia, 20h, Petrina H2O e Cachoeirinha jogam o jogo todo. Novo Engenho e Santa jogam no dia 25/03 para fechar de vez a primeira rodada. 
 
Segunda Rodada
 
A partir da próxima quinta-feira, 17/03, vai acontecer a segunda rodada do Campeonato de Bairros. Mais uma vez a bola rola até domingo para 15 duelos válidos pelas duas divisões. A competição inteira prevê um total de 95 partidas entre primeira fase e mata-mata.
(foto: Fabiano Feijão)
 
(foto: Fabiano Feijão)
 
(foto: Fabiano Feijão)
 
Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu













}